sábado, 30 de janeiro de 2016

Especial A Pérola Cósmica de Kinryuu



Para comemorar as mais de 2000 visualizações de Aika – A Canção dos Cinco, venho trazer um especial, uma versão alternativa do capítulo 13 que conta a história de Kinryuu em versão mangá!
Agradeço a todos pelo apoio e carinho, estou aprendendo muito e sinto-me muito grata por tudo que está acontecendo. Como sabem, venho passando por problemas de saúde há mais ou menos quatro meses, onde não estou podendo nem desenhar nem escrever plenamente, estou somente colocando o que já tinha pronto do livro e indo devagar com tudo. Tem sido um momento turbulento, onde muitas vezes afundei de tristeza, pois são as coisas que mais amo fazer. Mas não conseguiria passar por eles sem vocês! Espero estar de volta o quanto antes pra retribuir tudo isso. Cada dia, acho que fico um pouquinho mais forte e cada comentário parece me dar ainda mais força pra continuar.
Então, muito, muito obrigada por tudo galera!


Rio de Janeiro – 29 de janeiro de 2016
O Especial “A Pérola Cósmica de Kinryuu” na verdade foi um trabalho de faculdade e foi desenvolvido por volta entre novembro e dezembro de 2014. Nesse ano, o livro ainda estava em desenvolvimento e os personagens não estavam com seus traços definidos. Como alguns sabem, sou aluna do Curso de Comunicação Visual Design da UFRJ e essa versão em “mangá” do capítulo “Kinryuu” foi um projeto de conclusão de uma disciplina chamada Técnica e Produção da Imagem - Quadrinhos. Nela, cada aluno deveria desenvolver sua própria HQ e eu me aproveitei de Aika para realizar um teste pessoal: se deveria ou não fazer Aika em mangá.
Meu objetivo era fazer o capítulo do mangá de Kinryuu sem as presenças de Aika e Kurikara, mas o professor me desafiou a misturar os dois mundos em menos de 14 páginas, utilizando obrigatoriamente cores. Por isso as falas estão alteradas, para que o leitor pudesse entrar no mangá de Kinryuu, indo e voltando com Kurikara. Foi divertido, apesar do curtíssimo tempo de execução (menos de três semanas mal dormidas). E, faltando um dia para a impressão e entrega final, todos os arquivos foram corrompidos pelo excesso de tamanho… Consegui terminar e entregar uma versão impressa, mas havia perdido os editáveis completamente. Chorei muito porque, apesar de já ter decidido que Aika ficaria melhor como livro, eu queria muito que os futuros fãs pudessem ler esse especial.
E somente no final de 2015 que consegui, por uma tremenda sorte, recuperar tudo que havia perdido. Restaurei todos os editáveis e fiquei chocada com a mudança no traço. Essa versão que vocês têm agora está parcialmente modificada, pois antes a Aika e o Kurikara estavam com seus traços mais duros. Alterei o mínimo porque gosto de ver essa mudança. Curiosamente, Kinryuu, Rie e todas as cenas do mangá nunca mudaram.
Espero que goste desse especial, pois ele foi muito importante para mim <3 
Um grande abraço,
Lúcia Lemos




2 comentários:

  1. Finalmente consegui ler. Ficou tão legal!! Lúcia você é uma ótima escritora e desenhista também. Estou muito ansiosa para ler o segundo livro e torcendo para que consiga fazer com que a editora publique seu livro. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Julia! Fico muito feliz que tenha curtido *o* ainda estou na busca por editoras x_x mas com certeza, com apoio de todos, vai dar tudo certo <3

      Excluir