quinta-feira, 16 de maio de 2019

Evento online da editora Pendragon - e sorteio de kits de Aika!

Tem evento especial nesse sábado para os amantes de livros! Vou participar do 2º Encontro de Dragões da editora Pendragon!
Vão participar vários autores da editora, com brincadeiras, sorteios de livros e brindes! Meu horário de participação será a noite, mas você pode participar desde cedo para conhecer mais sobre as histórias dos autores e participar dos demais sorteios.
Vou sortear um exemplar de Os Quatro Dragões e dois kits com postal, marcadores, bottom e adesivos de Aika! São os últimos brindes de Aika até a Bienal!
 



O evento ocorrerá totalmente online pelo Facebook. Segue o link: https://www.facebook.com/events/292239768345401/
Estarei esperando por vocês :3

terça-feira, 9 de abril de 2019

Novidade especial: os livros de Aika serão publicados pela Pendragon!

Foto tremida porque eu estava muito emocionada ^^'
Sei que está chovendo, sei que os dias têm sido muito difíceis (especialmente para os cariocas como eu), mas hoje quero trazer um anúncio lindo e especial para todos os leitores da saga Aika: a editora Pendragon vai publicar Aika - A Canção dos cinco e Aika - O tabuleiro do Oráculo!!

Sim, vamos ter os dois livros impressos para a Bienal de 2019, que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 30 de agosto a 8 de setembro no Riocentro! E com uma novidade: ilustrações novas para Aika - A Canção dos cinco e uma nova capa para Aika - O tabuleiro do Oráculo!

Estou muito feliz e ansiosa com essa notícia! Me senti super acolhida com a Pendragon na publicação de Os Quatro Dragões e mal posso esperar para ver Aika entrando nessa família linda!

Também quero agradecer a todos os leitores e parceiros por ajudarem a fazer Aika crescer e ganhar o mundo! Esse anúncio é para vocês!

MAS, antes que perguntem, preciso avisar que Aika terá que ser retirado do Wattpad e da plataforma Agakê, para que a editora possa publicar. Como eu já havia prometido aos leitores colocar o livro 2 até o final, as publicações seguirão normalmente toda sexta até o último capítulo (que deve sair por volta de agosto.) Então, os livros ficarão completos por uns 15 dias e depois, se tornarão amostras. Peço com carinho que compreenda essa mudança, pois se não, a editora não poderia vender. Ninguém iria querer o livro sabendo que ele está gratuito em outro lugar... e todos nós temos que sobreviver de nosso trabalho. Em compensação, você poderá ter o livro impresso, revisado, com ilustrações inéditas e a sua disposição para ler quando quiser ou só admirar na sua estante <3

Agora, quero saber de você o que achou dessa novidade incrível! E qual cena de Aika - A Canção dos cinco você gostaria de ver ilustrada nessa nova edição especial? Conta aqui nos comentários!

Ah! Siga a página de Aika e da editora Pendragon no facebook para ter mais informações:
https://www.facebook.com/aikasaga/   e   https://www.facebook.com/editorapendragon/

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Hoje é aniversário da Aika!


Hoje não é sexta mas, é dia da nossa heroína! <3 Aika está fazendo aniversário neste 1º de abril junto com sua autora e NÃO É MENTIRA u_u

(Eu, autora que vos fala, estou há 25 fucking anos tentando convencer as pessoas que não acreditam que meu aniversário é hoje...)

E sim, também é aniversário de muitos, mas muuuuitooos outros personagens! Um site chamado "schara sunrockgo" tem mais de 10 mil aniversários de personagens de anime/mangá registrados, e você pode ir lá ver qual personagem sopra as velinhas contigo! (o link ficará nos comentários). Eu já sabia sobre a Sakura, o Watanuki e o Inuyasha*, mas tantos outros me deixaram surpresa!

Não sei exatamente o porquê de ser uma data tão comum assim nas histórias. Talvez seja por culpa da floração das cerejeiras no Japão. É primavera lá e em algumas regiões do país, as sakuras estão colorindo as cidades a partir de hoje. A floração começa do sul e vai subindo até o norte por volta de 20 de março a 20 de abril, devido a influência do clima. As fotos desse período são lindas demais!

Conta aqui nos comentários se você faz aniversário com algum personagem!

*a data do aniversário do Inuyasha não foi definida pela autora, mas o fandom definiu que seria 1º de abril faz alguns anos xD

sexta-feira, 8 de março de 2019

"Omae wa mou shindeiru" versão Aika


Fala, pessoal!
Sim, eu transformei a cena da primeira batalha de Aika - O tabuleiro do Oráculo em vídeo e usei o áudio deste meme clássico (e sem querer, dei um spoiler).

E para quem não entendeu a montagem:

"Omae wa mou shindeiru" (você já está morto) é um meme que nasceu por causa da cena de um anime antigo chamado Hokuto no Ken. A frase foi dita pelo personagem Kenshiro após aplicar um ataque fatal a seu inimigo, mas que só surte efeito depois que esse inimigo pergunta "Nani?" (o quê?). O áudio dessa cena já foi aplicado em vários vídeos e Zoeira de anime 😂

OK, foi pesado, a Aika tava muito na bad, mas eu ri.

Até a próxima!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Olá, pessoal!

A pedidos dos leitores, estou adicionando na galeria de downloads as versões sexys dos heróis de Gattai - nas versões de wallpaper de celular e de PC! Basta abrir em nova aba para baixá-las em alta qualidade!
“Ah, mas cadê a Aika?”
A Aika é menor de idade, genteeee! Então, não vai ter arte sexy dela u_u
Espero que tenham gostado :3

Até a próxima!


quinta-feira, 31 de maio de 2018

TESTE: Com qual personagem de Aika você mais se parece?


1 - O que mais te tiraria do sério?

a) Se me diminuíssem por causa da minha cor de pele / origem / condições financeiras.
b) Se me acusassem de algo que jamais faria.
c) Se maltratassem meus amigos.
d) Se jogassem responsabilidades grandes demais sobre mim.

2 - Escolha uma cor:

a) Roxo.
b) Vermelho.
c) Verde.
d) Azul.

3 - Em relação a trabalhos em grupo, você:

a) Odeio. Giro os olhos só de ouvir. Às vezes me querem no grupo porque sou um(a) bom(boa) aluno(a) ou porque sou o(a) desenhista da turma.

b) Não odeio, mas não tenho muita paciência com quem faz um trabalho ruim ou demora demais. Por isso, às vezes sou o trouxa que acaba carregando todo o grupo nas costas...

c) Não gosto nem desgosto, mas sempre tomo a frente. Líder nato(a), já começo delegando tarefas e exigindo prazos. E ai de quem não fizer sua parte, pois não carrego ninguém e não tenho paciência com preguiçosos.

d) Adoro! Trabalhar sozinho(a) não é comigo!

4 - Quando o assunto é atividade física, você:

a) ARGH! Corro da bola que nem o diabo corre da cruz! Sedentarismo é meu segundo nome e por mim, fico somente vendo animes, lendo um livro ou desenhando.

b) Não sou fã, mas se não tiver jeito... Eu gosto mesmo é de jogos onde meu corpo não se mecha muito. Nada como um bom RPG, um tabuleiro com os amigos ou até alguns jogos online.

c) Gosto muito de me mexer, mas não curto atividades com grupos grandes ou competições de escola. Sinto-me atraído(a) por artes marciais e suas filosofias de disciplina e autocontrole.

d) Até gosto. Não tenho dificuldade de aprender esportes diferentes e me dou bem na educação física. No entanto, gosto mesmo é de participar de jogos com meus amigos.

5 - Você está gostando de uma pessoa e acha que já é hora de se declarar. E agora?

a) Se minha timidez é um defeito, minha criatividade é a qualidade: vou procurar algo que a pessoa goste, quase como um stalker. Dependendo disso, posso fazer um desenho, um bilhetinho romântico com versos de uma música... algo que me ajude, porque no cara-a-cara, posso me enrolar.

b) Sou muito tímido(a), só de pensar nisso já fico todo(a) sem jeito! Vou me esforçar para tentar jogar umas pistas, mas vou acabar deixando a outra pessoa fazer isso.

c) Falo logo, para não ter enrolação. Se não quiser nada comigo, vida que segue. Se der certo, ótimo!

d) Sou bem romântico(a) e gosto de uma cena. Vou levar a pessoa pra sair, talvez um cinema ou quem sabe uma praia, e ensaiar as melhores palavras.

6 - Qual seu nível de perversão?

a) Nível alto. Sou uma(um) fujoshi/fudanshi e até arrisco alguns hentais. Penso sacanagem quase sempre, mas acho que ao vivo posso dar uma travada, sou muito "virtual".

b) Nível baixo. Conheço uma coisa ou outra, mas coro no mesmo segundo. Acho que sou um pouco careta...

c) Nível zero. Nem me pergunte que não sei de nada!

d) Nível altíssimo! Adoro! E não tenho medo de aprender coisas novas ou assistir hentais.

7 - As pessoas dizem que você é uma pessoa mais...

a) Criativa/sábia/nerd.
b) Altruísta/gentil/prestativa.
c) Inteligente/responsável/forte.
d) Bem-humorada/carismática/divertida.

8 - Em relação a questões ambientais, você:

a) Preocupo-me e tento fazer minha parte. Procuro evitar desperdícios de água e comida, não jogo lixo na rua e carrego meu lixo até a lixeira mais próxima.

b) É uma das minhas maiores preocupações! Não desperdiço luz, água e comida, não jogo lixo na rua e só uso produtos não testados em animais. Tento conscientizar amigos e família e me preocupo muito com nosso planeta. Se pudesse faria até mais!

c) Não sou muito ligado(a) nessas questões. Tento fazer minha parte, não fazendo desperdícios e não jogando lixo na rua.

d) Preocupo-me, mas não sou disciplinado a ponto de mudar meus hábitos.

9 - Quando o assunto é comida, você:

a) Comida? ADORO! Meu estômago é um buraco negro, uma verdadeira singularidade. Experimento de tudo e não há bufê ou rodízio que dure enquanto eu estiver presente.

b) Tenho paixão por chocolate e doces! Também adoro sorvetes e sobremesas!

c) Gosto de comidas leves e naturais. Nada muito pesado. Entre doces e salgados, fico com os salgados.

d) Não sou muito chegado(a) em doces, preferindo sempre os salgados. Mas não sou fresco(a) em experimentar coisas novas.


RESULTADO:

Se marcou mais (a):

Uma pessoa Criativa, sonhadora e determinada, você se parece mais com a heroína Aika *u*! É um bom aluno e quem sabe até desenhista. Você curte coisas diferentes e não fica calado quando te colocam para baixo. Gosta de ajudar os outros e é muito dedicado a seus amigos, mas sua imprudência e desatenção às vezes pode leva-lo a grandes problemas. É aquele amigo que vai virar a noite vendo um bom anime e que sempre vai estar ao lado de quem precisa \o/

Se marcou mais (b):

Entre os principais, você mais se parece com o Kurikara <3! Alguém sempre preocupado com os problemas do mundo, atento a causas sociais e ecológicas, pode às vezes até ser visto como o "chato" da turma - mas, bem que o mundo precisava de mais pessoas assim! Generoso e atento, você sabe quem está triste e está sempre tentando ajudar a todos. Apenas tome cuidado para não deixar de ouvir seus próprios desejos e se esquecer de que você também precisa de atenção. ;-)

Se marcou mais (c):

Cuidado, mundo! Esta pessoa mais se parece com a poderosa Riko u_u! Ela não é a guerreira mais forte de Gattai à toa, assim como ela, você é uma pessoa dedicada, decidida e sempre toma a liderança. Não tem a menor paciência com preguiça e se destaca por onde passa. Que não mexam com seus amigos, se não você vira uma fera! Às vezes pode ser um pouco radical em suas atitudes e meio cabeça-dura, por isso, cuidado para não magoar as pessoas mais próximas. Mal sabem que você tem um grande coração! :3

Se marcou mais (d):

O bom-humor marca sua principal características e a de Iruka \o/. Seu astral está sempre lá em cima, procurando ver o lado bom das coisas. Mas isso não quer dizer que esteja desatenta ao que acontece à sua volta. Você não consegue ver um amigo triste e deixar por isso mesmo, você vai tirá-lo da bad nem que tenha que carrega-lo para uma festa! Você gosta de estar bem e fazer os outros se sentirem bem. Contudo, às vezes deixa de fazer suas obrigações e acaba fugindo de suas responsabilidades. Cuidado com isso '-'.

E aí, o que acharam? Comentem suas respostas, estou curiosa *----* E não deixem de visitar a página oficial de Aika no facebook! Já teve até zoeira com Pokémon Go!

NOTA DA AUTORA: Descobri que na vida sou o Kurikara xD.

domingo, 22 de abril de 2018

Image Assets da Aika - referência para cosplayers!

Fala galera! Tudo bem com vocês?

A pedido de alguns leitores, estou disponibilizando detalhes de como é a roupa de Guardiã da Aika! Como tinha desenhado-a sem imaginar que um dia alguém quisesse se vestir como ela, acabou que ela ficou um pouco diferente em algumas cenas do livro - e peço mil desculpas por isso xD

não foi de propósito, eu juro!
Aproveitando que meu TCC está em pausa (vulgo esperando o ok dos meus orientadores para saber se está tudo certo e eu posso dormir antes da apresentação final...), fiz esse esqueminha para ajudar os futuros cosplayers! Lembrando que ele não precisa ser seguido a risca, até porque, só depois que percebi que a foice Hanji ficou ligeiramente grande... mas como é mágica, vamos fingir que ela pesa o mesmo que uma pena - por que não?

Clique para baixar em tamanho grande :D
Espero que ajude! Se quiserem esquemas para as roupas dos demais personagens, comentem!

Lembrando que já terminei de escrever o livro 2, que está em revisão com minhas betas. Assim que acabar o TCC, irei fazer as ilustrações :3

Beijos e até a próxima!