Mostrando postagens com marcador ilustrações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ilustrações. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Paródia: Aika x Spy x family


Quem também está assistindo Spy X Family? Não resisti em fazer uma fanart de zoeira com os personagens de Aika e super combinaram! 😍 Na ordem: Kuirkara como Loid, Aika como Anya e Riko como Yor! 🥰

O Kurikara é muito estrategista e sério, mas tem coração mole assim como o Loid! A Riko é uma assassina assim como a Yor, elas super seriam amigas! Eu ri muito da Yor encantada com quadro de guilhotina porque a Riko teria a mesma reação! 🤣 O problema foi editar a imagem para desenhar o seu bração...😅 A Aika ficou perfeita como Anya, embora nos livros ela tenha 16 anos. Foi fofo desenhar sua versão criança, afinal, ela também se empolgava com coisas perigosas 🤣

Além do mais, os leitores do segundo livro da Saga Aika viram o quanto o Kurikara e a Riko trataram a Aika como filhinha quando ela esteve em perigo 👀

Gostaram da zoeira? O que estão achando do anime? Deixem aqui nos comentários sua opinião! Confesso que não lia o mangá e agora quero ler 🤔

ENQUANTO ISSO: O terceiro livro da Saga segue nas mãos dos Betas! Como ele está muito grande, a demora para saber a opinião deles também está... 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Curiosidades sobre a Saga Aika: Capítulo "Evento de anime"


Como alguns sabem, a ideia da Saga Aika nasceu de um sonho em meados de 2007. Entre 2007 e 2008 escrevi a primeira versão do livro 1, e ele se chama 'Aika no Tamashii - O anjo de asas rubras e douradas. Eu tinha 13 anos e amava títulos grandes e em japonês 😅

Hoje, o primeiro livro da Saga tem um título bem menor e mais bonito, chamado de Aika - A canção dos cinco (e quem leu entende o porquê do nome). Não havia ilustrações em estilo mangá nele, mas havia alguns desenhos como esse primeiro do quadro feito a lápis, feito em 2008. O dia em que Aika levaria Kurikara a um evento de anime era um capítulo muito louco, em que o Kurikara até se apresentava fingindo ser um cosplayer "dele", mas só foram ele e Aika ao evento. 

Quando a saga foi reescrita em meados de 2014, eu já estava desenhando melhor e a personalidade dos personagens tinha mudado muito. Para dar mais destaque a protagonista Aika e ter espaço para desenvolver ela e os outros personagens, o capítulo "evento de anime" foi adiado para o segundo livro da Saga: Aika - o tabuleiro do oráculo. Nele, tive mais espaço para trazer Iruka, Riko e Lis para esse momento tão especial e divertido da história. Até sinto vontade de refazer a ilustração de 2008, mas com a presença dos cosplayers de Riko e Iruka. 💓

Ah, e semana que vem irei explicar o porquê de Kurikara estar sem suas asas na ilustração antiga... 😘
.
.
.
.

#aika #aikasaga #manga #anime #cosplay #cosplayer #kurikara #livro #livronovo #leitura #lendo #curiosidades #curiosidadesliterarias #criacaodepersonagem

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Novo pôster de Aika

Olá, pessoal!
Agora Aika tem um pôster de verdade para os fãs - e com estilo de anime anos 80-90!
Espero que gostem! Para baixar é só clicar na imagem!

E não se esqueçam de que Aika está em pré-venda no site da editora Pendragon, com preço especial para o lançamento na Bienal do Rio de 2019!

pôster dos personagens da saga de fantasia Aika da editora Pendragon e escrita/ilustrada por Lúcia Lemos

Até a próxima <3

sábado, 13 de julho de 2019

Pré-venda dos livros de Aika! Confira as novidades e diferenças entre o livro de 2017 e o de 2019!

Olá, leitores! Novidade de última hora para quem estava sonhando em ter Aika em suas prateleiras: a editora Pendragon iniciou a pré-venda dos livros Aika - A Canção dos Cinco e Aika - O tabuleiro do Oráculo!

Não ficaram lindas? (A do livro 1 recebeu ajustes de cores e ganhou o selo de fantasia da editora!) Em breve, irei disponibilizar o wallpaper das duas!

Detalhes:
- A canção dos Cinco está com preço especial para a pré-venda: R$ 29,90 (depois ele custará R$ 32,90). São 368 páginas em papel pólen e capa em cartão supremo com orelhas :3
Para comprar, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-a-cancao-dos-cinco

- O Tabuleiro do Oráculo custará 34,90, terá por volta de 380 páginas em papel pólen e capa também em cartão supremo com orelhas!
Para comprar, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-o-tabuleiro-do-oraculo

- Bônus: se quiser comprar os dois juntos, o combo custará R$ 55,00!!
Para comprar os dois, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/combo-aika

- Teremos brindes exclusivos para quem comprar na pré-venda! (em breve, irei atualizar este post com os detalhes dos brindes!)

Além desse preço ótimo, o site aceita todas as formas de pagamento (de boleto a cartão), o frete é bem mais barato do que em outras livrarias e, se você for do Rio de Janeiro e for na Bienal do Rio que acontecerá entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, você poderá comprar com frete grátis para retirar na bienal - e de quebra, com autógrafo meu, pois estarei lá em todos os fins de semana!
Tentarei ir todos os dias, mas, como a fibromialgia nem sempre é minha amiga, pode ser que eu não consiga ir em todos. Mas avisarei na página de Aika onde e quando estarei!

Momento tira-dúvidas:

- Qual a diferença da versão impressa para os livros presentes no wattpad?
Os livros foram revisados por profissionais e está bem melhor de ler. Linhas confusas foram corrigidas e pequenos errinhos de continuidade também foram modificados.

- Os livros terão as ilustrações em mangá?
Sim! E os revisores também me ajudaram a corrigir os balões de texto! As ilustrações estarão completas e em alta qualidade!

- Os livros serão removidos do Wattpad?
Como eu já havia avisado antes: sim, eles serão removidos. Faz todo sentido do mundo, pois tanto eu quanto os funcionários da editora precisamos nos alimentar e sobreviver. Mas a Pendragon me permitiu deixar publicar O Tabuleiro do Oráculo até o final, pois os fãs estão acompanhando desde antes do anúncio de publicação. O último capítulo deverá ser publicado por volta de 23 de agosto e, depois de uma semana, os dois livros virarão amostras no Wattpad.

- Os livros serão enviados com autógrafos?
Infelizmente, isso não será possível. Eu moro no RJ e a editora é de São Paulo. Se eu morasse perto, até daria para tentar... Porém, é assim com a imensa maioria dos autores do país e do mundo. Quem puder me encontrar na Bienal ou em futuros eventos, tragam seus livros que irei autografá-los com muito carinho!


ATUALIZAÇÃO DE ÚLTIMA HORA (14/07/2019)!!!

QUEM FOR COMPRAR OS LIVROS DE AIKA NA PRÉ-VENDA, COLOCA NA OBSERVAÇÃO DO PEDIDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE AUTÓGRAFO! A EDITORA ME PERMITIU AUTOGRAFAR OS LIVROS QUE IRÃO PARA A BIENAL, E AÍ ELES SERÃO POSTADOS COM AUTÓGRAFOS PARA QUEM NÃO PUDER IR NA BIENAL!
Mas isso só valerá para quem for comprar na pré-venda! Além disso, é preciso que paguem pelo frete da mesma forma!

- Quando os livros começaram a ser enviados?
A partir do dia 10 de setembro, conforme consta no site da editora. Se houver algum atraso, é preciso resolver com eles. (Sério, pessoal, eu não tenho controle disso xD )

- Eu irei na bienal. Posso comprar por lá?
Com certeza! Porém, quem cuida de toda logística, é a própria Pendragon. Se por acaso acontecer de acabarem os livros antes do fim da bienal ( o que é bem raro de acontecer, mas nunca se sabe...), terá que esperar para comprar pelo site da editora.

- Comprei "Aika - A Canção dos Cinco" na tiragem de 2017, quando era independente. Preciso comprar de novo?
Não necessariamente. A história, de fato, não mudou. O texto foi revisado, tornando-se mais fácil de ler. Quem me conheceu em 2017, sabe que eu não pude pagar revisão... Além disso, a edição da Pendragon conta com mais 2 ilustrações inéditas feitas a pedido da editora, e todas as ilustrações antigas foram remasterizadas e atualizadas: todos os balões ganharam uma nova fonte mais legível e alguns erros de cenário foram corrigidos. Há novas fichas de personagens com curiosidades e as ilustrações para as fichas foram refeitas, pois os desenhos tinham sido feitos em 2015 (sim, antes do wattpad) então, o meu traço ainda estava um pouco estranho.

Comparando algumas ilustrações atualizadas para a edição da Pendragon:


Balões revisados e atualizados com uma fonte mais legível


Novas fichas de personagens e com ilustrações atualizadas. Fichas com novas ilustrações para Mieko e Kinryuu (as ilustrações de Hanako, Inori, Tôzen, Sayuri e seus filhos não existia no impresso, somente no Wattpad.)

As ilustrações em aquarela foram feitas em 2015, com problemas de anatomia e símbolos dos deuses diferentes dos atuais. Agora elas são digitais e ganharão cores novas!


Substituição das retículas de tom de pele de Iruka, Hanako e Inori

Espero ter sanado todas as suas dúvidas! E quero agradecer mais uma vez a todo mundo que está apoiando a Saga Aika, especialmente o povo que me conhece lá de 2016!

Até a próxima!

sexta-feira, 8 de março de 2019

"Omae wa mou shindeiru" versão Aika


Fala, pessoal!
Sim, eu transformei a cena da primeira batalha de Aika - O tabuleiro do Oráculo em vídeo e usei o áudio deste meme clássico (e sem querer, dei um spoiler).

E para quem não entendeu a montagem:

"Omae wa mou shindeiru" (você já está morto) é um meme que nasceu por causa da cena de um anime antigo chamado Hokuto no Ken. A frase foi dita pelo personagem Kenshiro após aplicar um ataque fatal a seu inimigo, mas que só surte efeito depois que esse inimigo pergunta "Nani?" (o quê?). O áudio dessa cena já foi aplicado em vários vídeos e Zoeira de anime 😂

OK, foi pesado, a Aika tava muito na bad, mas eu ri.

Até a próxima!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Olá, pessoal!

A pedidos dos leitores, estou adicionando na galeria de downloads as versões sexys dos heróis de Gattai - nas versões de wallpaper de celular e de PC! Basta abrir em nova aba para baixá-las em alta qualidade!
“Ah, mas cadê a Aika?”
A Aika é menor de idade, genteeee! Então, não vai ter arte sexy dela u_u
Espero que tenham gostado :3

Até a próxima!


domingo, 6 de novembro de 2016

O "Enem" do Japão


Aika não faz Enem, mas sabe o que é sofrer nas provas :/
No Japão, existe uma espécie de Enem, mas ele não serve para tirar um certificado de conclusão para o ensino médio. Todas as questões são objetivas e não existe redação.
O nome dele é esse:   大学入試センター試験 (Exame nacional para ingresso na universidade). A grande maioria dos japoneses precisa dele para entrar nas universidades. Ele é abreviado como "センター試験 (Center Shiken)" e é realizado todos os anos no primeiro sábado e domingo de janeiro.
Para ingressar nas universidades públicas do Japão, é preciso fazer o Center Shiken sem exceção. Lá é, de certa forma, como no Brasil. Há universidades públicas, particulares, com bolsa ou não, algumas melhores e outras inferiores. A maior diferença (e considero a mais importante) é que existem mais opções. Temos poucas faculdades no Brasil se você refletir sobre o número de pessoas. Mas lá não existe política de cotas.
Muitas particulares usam a nota do Center Shiken para somar a nota dos candidatos ou para cortar quem ficou abaixo do mínimo no exame, mesmo quem foi bem na prova da particular. Para ingressar nas universidades públicas é necessário fazer as cinco matérias principais: japonês, matemática, uma língua estrangeira (inglês,francês,alemão,chinês,coreano), uma matéria de ciência ( física, química, biologia, geologia ) e uma matéria de ciência social (história do Japão, história do mundo, geografia, política e economia, ética). Para as particulares, é preciso fazer 3 matérias normalmente. Porém, tudo depende da faculdade que você quer cursar.
Também não há um SISU por lá. Só depois de terminar Center Shiken que os estudantes precisam fazer as inscrições nas universidades públicas que querem entrar, podendo escolher no máximo duas. Nesse período eles ainda não podem saber as notas antes das próximas provas, mas os jornais publicam os gabaritos no dia seguinte. Já as provas da segunda etapa são realizadas entre início de fevereiro e início de março.
No Japão existem mais vagas nas universidades do que número de jovens, então é um pouco mais fácil passar, devido a queda de nascimentos. Embora, como vemos nos animes, algumas universidades têm provas bem mais complicadas -_-
E aí, como vocês foram hoje? Gostaram da curiosidade? :D
PS: esta ilustração é uma das artes especiais feitas para a publicação de Aika na amazon, onde vamos a Aika treinando :3
Não se esqueçam que essa noite tem sorteio \o/

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Nova Capa!

AÊ GALERA! A capa de Aika está pronta *o*
Ela não ta linda? *-----*



Quer baixá-la em melhor qualidade? Segue o link: http://lucialemos.deviantart.com/art/Aika-cover-wattpad-627381465

E ainda tem versão Wallpaper!

Baixe em alta qualidade: http://lucialemos.deviantart.com/art/Aika-L1-Wallpaper-wattpad-627386644

Até a próxima *o*

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Músicas e Personagens

Tenho uma mania estranhar de associar músicas a personagens e cenas de Aika Emoticon colonthree
Se quiserem saber um pouco mais sobre Kurikara, ouçam essa música: "Blood on my Hands" de XANDRIA.

Essa arte foi feita com Aquarela e canetas nanquim!



Ainda não leu Aika? Então segue no link o/ 
Me siga no instagram pra ver outras artes: https://www.instagram.com/lucialemosart/