Mostrando postagens com marcador personagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador personagens. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Dia Internacional do Gato

Olá, pessoas! Trouxe uma animação humilde que fiz para as redes sociais em comemoração ao Dia Internacional do Gato, comemorado dia 8 de Agosto. Estou um pouco atrasada, mas pela fofura vale muito a pena:


Devido ao baixo alcance das redes sociais, estou fazendo posts em várias ao mesmo tempo - o que é um pouco trabalhoso. Mas você pode me achar sempre pelo "@lucialemos". Te convido a me seguir no Twitter, Tik Tok e principalmente no Instagram e na página de Aika no Facebook, onde posto as principais notícias da Saga.

Também trarei para cá o especial "Quando Nasceu a Amizade", pois infelizmente o Wattpad vem perdendo força.

Abraços e espero que tenham gostado!

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Playlists da Saga Aika no Spotify!

 



Para os amantes de música: vocês sabiam que a Saga Aika conta com playlist oficial no Spotify? E não só uma: são duas playlists! Uma com músicas de minhas bandas favoritas e outra com trilhas sonoras de grandes compositores, que combinam com diversas cenas dos livros e especiais. Curiosamente, eu não consigo escrever ouvindo músicas que contenham vozes. Parece que meu cérebro se distrai tentando decifrar significado das letras estrangeiras ou imaginando cenas com as letras brasileiras. 😅 É comum que eu escreva em silêncio ou ouvindo a playlist de trilhas sonoras, às vezes repetindo uma ou outra de acordo com as cenas que vou criando.

A playlist “Aika Saga” conta com cerca de 50 músicas atualmente feitas por artistas do mundo todo, variando do metal sinfônico ao Rock romântico. É a playlist que gosto de ouvir antes de escrever os livros já que muitas dessas músicas contém letras que se aproximam bastante aos meus personagens. Destaque para as Banda Babymetal, Within Temptation, Supercombo e Kalafina.



Já a Playlist “Aika Saga BGM” conta com mais de 80 músicas, sendo a playlist mais eclética. Há uma mistura de temas de animes, jogos e filmes até mesmo ocidentais. A maioria delas é de Yuki Kajiura, minha compositora de trilhas Sonoras de Animes favorita. Ela trabalhou em Puella Magi Madoka Magica, Kimetsu no Yaiba/Demon Slayer, Sword Art Online, Tsubasa Reservoir Chronicles e muitos outros animes e jogos. Também marca presença Kaoru Wada que foi recém adicionado ao Spotify. Wada marcou história com a trilha sonora de Inuyasha, meu anime favorito, e uma das mais belas do mundo. 

Uma curiosidade: a música “Elegy” no CD japonês é na verdade “Aika”. Quando estava escrevendo o final do primeiro livro da Saga que descobri essa variante, cujos ideogramas significam “triste canção”, o que inspirou muito do conceito da história e da própria protagonista. Outra grande presença é de Two Steps from Hell, que cria incríveis músicas-temas de jogos e trailers de filmes, se tornando a banda com as melhores músicas para cenas de batalhas de Aika, Yoshiki também fez composições maravilhosas que têm me ajudado a escrever os dois últimos livros da Saga.



Quando Aika estava no Wattpad era comum que eu incorporasse vídeos com essas canções nos capítulos, embora nem todos ouvissem por contas de bugs da plataforma... 😥

Algumas das músicas mais importantes:

Sprinter (Kalafina), Akatsuki e Ijime Dame Zettai (Babymetal) têm tudo a ver com a protagonista Aika! Sprinter é inclusive o “encerramento” que imaginei para o livro um. Já Let Us Burn é a “abertura” do livro. Destaque também para Star Sky (Two steps from hell), cuja a letra tem muito a ver com o encontro de Aika e Kurikara no início da saga e foi tema da ilustração de capa de Aika - a canção dos Cinco.

Já o Kurikara tem inspiração em várias músicas, como Monstros (Supercombo), Bring me to life (Evanescence), Take back your spell (Almah) e Phoenix (Stratovarius). Inclusive, eu considero algumas músicas de metal como as aberturas ideais do anime Suzaku no Shonen Kurikara: Blood on My Hands (Xandria), Believe (Arven) e Warrior of Libertation (Jupiter).

A música que mais define a Riko é Iron (Within Temptation), com uma curiosidade: a voz da senhora da música é a voz que inspirou sua mestra, Tsubaki Obara (cuja música tema é The flower of carnage, do filme Kill Bill). E a música mais perfeita para Iruka é Sol da Manhã (Supercombo). Já para Kinryuu a música ideal é All I Am (Almah), mas só no final de Aika vocês saberão porquê 😜… Enquanto que Tengaku (Wagakki band) é a abertura que eu imagino para o anime antigo do Kinryuu. Outra música de Almah tem esse mesmo nome e é a que escuto para pensar sobre os deuses e todo lado místico de Gattai.

Atualmente, as músicas que mais estão me ajudando o terceiro livro de Aika é Road of Resistence (Babymetal), When time doesn’t heal (Allen Lande), Innocence (Shaman) e One More Light (Linkin Park). Essas duas últimas infelizmente contam com seus vocalistas falecidos 😭. E sem querer estão envoltas as mortes mais tristes que acontecerão no livro. Contudo, a música Arkadia de Babymetal é que mais escuto durante as anotações de Aika 4, pois tem tudo a ver com o final que imagino para a saga.

Nessa Playlist também há muitas músicas românticas atreladas aos sentimentos dos personagens, mas falar delas pode dar spoiler, então ficará no final do post! 

Nem deu pra perceber que eu amo Metal, não é? 😅

No entanto, apesar da playlist ter um monte de canções de Rock e metal, no meio dela vocês verão que há uma música da cantora e compositora Enya, cujo estilo é New Age/Folk. O motivo? Exile é uma música que fala sobre saudades de casa e da força do inverno. Foi a música que mais escutei enquanto escrevia o final de Aika - o tabuleiro do oráculo. Quem leu vai entender a referência.

edit junho de 2021: Trilha sonora de Madoka entrou no Spotify e agora posso colocar as músicas que mais ouvia ao escrever Aika Saga 2 <3

Vocês verão que há diversas faixas do anime Tsubasa Chronicles nesta playlist como “A song of storm and fire”, “Hear our prayer” e “lost wings”. Elas foram tocadas com Aika há mais de dez anos! (e eu nunca vi o anime😅). A primeira em especial, é que toca na minha mente em momentos de batalhas. Outra música que merece destaque é a The Promise, da banda Secret Garden. Quem acompanhou Aika no Wattpad sabe que essa é a música tema da linda amizade do Kurikara e da Aika. Já a própria Aika tem sua BGM tema: “Will” de Yuki Kajiura. Madoka Magica é um dos meus animes favoritos e sua trilha sonora combina bastante com Aika, especialmente as faixas "Numquam vincar", "Decretum" e "Taenia memoriae".

É curioso o quanto Aika está conectada a essas músicas! Você pode ouvi-las enquanto lê os livros e especiais, e quem sabe, sentir no coração as emoções que elas me causam para escrever...




[SPOILERS A PARTIR DAQUI]

Tentando resumir: Pirce (One Ok Rock) e Unslasting (Miura Jam) tem muito a ver com a decepção amorosa que Aika sentiu, mas seu futuro grande amor aparecerá ao som de Wherever you are (One Ok Rock) e I don't Want to miss a thing (Aerosmith) 💓.

Para Riko e Kurikara, o casal que amo e defenderei até a morte: Here Without you (3 doord down), All I Got (Arven), Break in (halestorm) na Playlist de músicas. De BGM, a música desses lindos é a belíssima (e um pouco triste) "Granpa's violin" de Yuki Kajiura, ao lado de Forever Love - Classical Version de Yoshiki. E há muitas outras que ainda pretendo incluir!

Espero que tenham gostado 💖

domingo, 4 de abril de 2021

Entrevista de aniversário: Aika responde perguntas de seus leitores!

 Durante os dias 1 e 2 de abril convidei os leitores da Saga a mandar perguntas para a Aika, em comemoração ao seu aniversário. Foram mais de 15 perguntas feitas através do Instagram e na página oficial do facebook. Decidida a fazer uma surpresa ao leitores, vesti o cosplay que estava no armário desde o início da pandemia e respondi a todos interpretando como a Aika agiria. Foi super divertido! 

Hoje consegui reunir todos os stories de respostas em um único vídeo para compartilhar com quem não pôde participar. Espero que gostem!😍

Deixe sua opinião nos comentários para saber se devo repetir a brincadeira no futuro!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Curiosidades sobre a Saga Aika: Capítulo "Evento de anime"


Como alguns sabem, a ideia da Saga Aika nasceu de um sonho em meados de 2007. Entre 2007 e 2008 escrevi a primeira versão do livro 1, e ele se chama 'Aika no Tamashii - O anjo de asas rubras e douradas. Eu tinha 13 anos e amava títulos grandes e em japonês 😅

Hoje, o primeiro livro da Saga tem um título bem menor e mais bonito, chamado de Aika - A canção dos cinco (e quem leu entende o porquê do nome). Não havia ilustrações em estilo mangá nele, mas havia alguns desenhos como esse primeiro do quadro feito a lápis, feito em 2008. O dia em que Aika levaria Kurikara a um evento de anime era um capítulo muito louco, em que o Kurikara até se apresentava fingindo ser um cosplayer "dele", mas só foram ele e Aika ao evento. 

Quando a saga foi reescrita em meados de 2014, eu já estava desenhando melhor e a personalidade dos personagens tinha mudado muito. Para dar mais destaque a protagonista Aika e ter espaço para desenvolver ela e os outros personagens, o capítulo "evento de anime" foi adiado para o segundo livro da Saga: Aika - o tabuleiro do oráculo. Nele, tive mais espaço para trazer Iruka, Riko e Lis para esse momento tão especial e divertido da história. Até sinto vontade de refazer a ilustração de 2008, mas com a presença dos cosplayers de Riko e Iruka. 💓

Ah, e semana que vem irei explicar o porquê de Kurikara estar sem suas asas na ilustração antiga... 😘
.
.
.
.

#aika #aikasaga #manga #anime #cosplay #cosplayer #kurikara #livro #livronovo #leitura #lendo #curiosidades #curiosidadesliterarias #criacaodepersonagem

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O Cosplay da Aika: fotos e dicas!

Olá, pessoal!

Aproveitando o aniversário de 12 anos da Saga Aika, escrevi este post para contar sobre como foi o processo de criação do cosplay da Aika!

 A Peruca:

Como cabelo estava muito curto, pensei em comprar uma peruca e colocar aplique roxo. Tive um pouco de dificuldade em achar uma peruca ondulada, até que encontrei essa aqui no Mercado Livre, cuja qualidade é muito boa! Só que o aplique não fixava bem por ser logo na franja. Cosplayers mais experientes sugeriram que eu costurasse o aplique mas, como a minha habilidade em costura equivale a menos zero, fui atrás de uma pessoa que poderia customizar para mim. Foi aí que conheci o Bryan!

Além se ser um Cosplayer incrível, ele ainda faz customizações de Perucas! Ele conseguiu costurar o aplique direto na peruca, criando a franja roxa já com as mechas - e ficou muito lindo! As pessoas acharam que era meu cabelo de verdade e que eu tinha pintado 😂 Você pode chamá-lo no Instagram para encomendar uma perica com mechas coloridas como da Aika ou com mechas espetadas, como muitos personagens de mangá/anime.
O dia em que vesti e gritei de alegria

A roupa:

Dizem que os "verdadeiros cosplayers" costuram suas roupas ou participam de alguma etapa da costura. Eu particularmente sou contra essa ideia de "cosplyer verdadeiro", pois o que eu aprendi é que o importante é se divertir u_u  Logo, não costurei minha roupa tanto por eu ser uma vergonha na arte da costura quanto sentir muita dor com movimentos repetidos. Foi quando uma grande amiga se ofereceu para costurar, com base em uma ilustração que até postei aqui no blog sobre os tamanhos e detalhes da principal roupa da Aika:


Minha amiga Hidaru é fã da saga desde 2016 e faz cosplay a há anos! Sempre fiquei encantada com os relatos e dicas dela! Foi ela também que fez as pelúcias da AIka e do Kurikara, então já conhecia seu trabalho de perto (se você quiser conhecer mais do trabalho sa Hidaru com pelúcias, costura ou seus cosplays, acesse o perfil dela neste link). Primeiro, decidimos fazer algumas adaptações:
  1. Bolsos internos secretos: Como eu sabia que ficaria muito tempo em pé, pedi para ela costurar dois bolsos já na medida de meu celular e carteira para que eu não sobrecarregasse meus ombros frágeis com peso. Isso ajudou muito e, como eram fechados com velcro (ideia dela), não tinha risco dos itens caírem. 
  2. Não usar blusas diferentes uma por cima da outra: para ser mais rápido e temendo o calor do Rio de Janeiro, optamos por costurar diretamente no vestido o que seriam as duas blusas.
  3. A faixa seria presa por velcro, sedo que o brasão da estrela e as fitas já seriam colados nela com cola quente.
  4. Ombreiras também receberam velcros para serem coladas nos "ombros" do vestido.
  5. A capa de tênis: por causa da fibromialgia, eu não consigo andar por muito tempo em sapatos sem palmilhas especiais ou amortecimento. Optamos em criar uma "capa de tênis" em tecido, amarrada por faixas vermelhas como as do desenho, assim dando forma ao que seria a bota.






Cosplay também é engenharia 💗

Admito que a falta de bolsos no cosplay do Inu-Yasha fez muita falta, fazendo com que o da Aika fosse mais versátil. Sinceramente, aconselho a todos os cosplayers a criarem bolsos secretos!

Hidaru me atualizava sobre todo o processo e eu ajudava com medidas e adiantando outros materiais: comprei biscuit para fazer o medalhão da estrela e os detalhes da foice. Com sugestão da Hidaru, pintei ele com esmalte dourado. O biscuit e os "cabelinhos" vermelhos foram comprados no departamento de artesanato da loja Caçula de Madureira (eu amo essa loja desde que entrei para a faculdade em 2013!). Tive certo trabalho em modelar e colocar os cabelinhos na massa e me arrependo um pouco de deixá-lo grosso e pesado, mas até que ficou bonitinho:

A gargantilha de conchinha:

Poucos fãs sabem, mas a conchinha que inspirou a criação do portal mágico de Namimeido foi baseada em um presente quase tão antigo quanto o sonho que gerou a Saga: duas conchinhas que minha amiga de infância, chamada Thais, me deu quando eu ainda era criança. Thais foi quem inspirou a personagem Lis em Aika - O Tabuleiro do Oráculo, e foi a concha mais arredondada que me deu a ideia de ser um mecanismo para Aika se transportar entre Gattai e a Terra.

Óbvio que eu queria usar a concha original quando comecei a fazer o cosplay, mas tive que tomar muito cuidado e seguir tutoriais sobre como furar conchinhas no Youtube. Elas são bem frágeis e  quebrei outras 3 enquanto aprendia a furar. Deu muito medo de perder a original, mas consegui fazer um bom furo e passar a corda. Para não machucar o meu pescoço, optei por usar um fecho de metal (chamado de caranguejo) e usei um pedaço de corda não tão rente ao pescoço. Também passei uma camada de esmalte incolor para dar mais brilho a ela.
 (O dedo machucado foi por culpa de cortar errado uma maçã horas antes...)

Hanji, a foice:

Essa foi meu desafio pessoal! Enquanto Hidaru cuidava dos detalhes da "bota", fui correr atrás de informações sobre como fazer uma foice. Achei muitas dicas em um tutorial sobre como fazer a foice da Maka do anime Soul Eater, dividido em quatro partes:

 
Porém, a primeira adaptação que fiz foi substituir o cabo de vassoura por um cano de PVC, por ser mais leve (mais uma ideia da mestre Hidaru!). Usei papelão para fazer a lâmina da foice exatamente como foi feito no vídeo, mas a lâmina ficou molenga por ser mais estreita. Então, meu marido cerrou o cano e passamos a lâmina agora feita com duas folhas de Papel Paraná bem no vão. Assim, parecia quase uma lâmina de verdade passando por um cabo de madeira. As duas folhas foram coladas com cola branca e muitos pregadores para fixar bem.

Difícil foi cortar o Paraná...
Enquanto a cola branca secava, tratei de pintar os detalhes da foice que foram feitos em biscuit: os cristais e a gema. O "cristal" inferior foi modelado sobre o cabo, sem tapar o buraco, pois temia que o biscuit se quebrasse. Para disfarçar, pintei com tinta acrílica roxa do biscuit até a ponta de PVC. Eu queria ter achado uma gema de plástica para ficar mais parecido, mas às vésperas da bienal, era o que eu tinha 😅. O cabo foi revestido por folha de Contact marrom, e os detalhes roxos do cabo foram feitos com celofane roxo. O esmalte dourado deu acabamento nos encontros das partes e no contorno da gema.

Depois, coloquei uma camada de jornal para criar a área arredondada onde entrariam as escamas. Eu ia usar EVA comum, mas achei folhas de EVA com glitter na caçula e tive que usar! Ficou muito mágico! Essa etapa foi feita com ajuda daquele tutorial em vídeo, mas tive um trabalho extra com os detalhes roxos. Diferente do vídeo, cortei os EVAs maiores do que as folhas de papel Paraná para juntar os lados com cola quente, deixando-a mais fina e dando mais aspecto de lâmina mesmo.

Quanto as escamas, estas foram coladas uma por uma, para deixar mais fiel às ilustrações, todas por cima do jornal e parte das lâminas de EVA.


Após colarmos as escamas, minha irmã ajudou passando verniz sobre as áreas de biscuit para que a tinta não soltasse tão fácil e dar um acabamento mais brilhante.

Resultado:







Perdoem esta autora que não encontrou caneta roxa a tempo para desenhar na testa... Apesar da Bienal ter sido corrida, fiquei muito feliz com o resultado e com as fotos! Foi muito mágico ver o quanto os fãs ficaram apaixonados 💓

Espero que tenham gostado e que as dicas aqui os ajude em seus futuros cosplayers 😊

Até o próximo post!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Hoje é aniversário da Aika!


Hoje não é sexta mas, é dia da nossa heroína! <3 Aika está fazendo aniversário neste 1º de abril junto com sua autora e NÃO É MENTIRA u_u

(Eu, autora que vos fala, estou há 25 fucking anos tentando convencer as pessoas que não acreditam que meu aniversário é hoje...)

E sim, também é aniversário de muitos, mas muuuuitooos outros personagens! Um site chamado "schara sunrockgo" tem mais de 10 mil aniversários de personagens de anime/mangá registrados, e você pode ir lá ver qual personagem sopra as velinhas contigo! (o link ficará nos comentários). Eu já sabia sobre a Sakura, o Watanuki e o Inuyasha*, mas tantos outros me deixaram surpresa!

Não sei exatamente o porquê de ser uma data tão comum assim nas histórias. Talvez seja por culpa da floração das cerejeiras no Japão. É primavera lá e em algumas regiões do país, as sakuras estão colorindo as cidades a partir de hoje. A floração começa do sul e vai subindo até o norte por volta de 20 de março a 20 de abril, devido a influência do clima. As fotos desse período são lindas demais!

Conta aqui nos comentários se você faz aniversário com algum personagem!

*a data do aniversário do Inuyasha não foi definida pela autora, mas o fandom definiu que seria 1º de abril faz alguns anos xD

quinta-feira, 31 de maio de 2018

TESTE: Com qual personagem de Aika você mais se parece?


1 - O que mais te tiraria do sério?

a) Se me diminuíssem por causa da minha cor de pele / origem / condições financeiras.
b) Se me acusassem de algo que jamais faria.
c) Se maltratassem meus amigos.
d) Se jogassem responsabilidades grandes demais sobre mim.

2 - Escolha uma cor:

a) Roxo.
b) Vermelho.
c) Verde.
d) Azul.

3 - Em relação a trabalhos em grupo, você:

a) Odeio. Giro os olhos só de ouvir. Às vezes me querem no grupo porque sou um(a) bom(boa) aluno(a) ou porque sou o(a) desenhista da turma.

b) Não odeio, mas não tenho muita paciência com quem faz um trabalho ruim ou demora demais. Por isso, às vezes sou o trouxa que acaba carregando todo o grupo nas costas...

c) Não gosto nem desgosto, mas sempre tomo a frente. Líder nato(a), já começo delegando tarefas e exigindo prazos. E ai de quem não fizer sua parte, pois não carrego ninguém e não tenho paciência com preguiçosos.

d) Adoro! Trabalhar sozinho(a) não é comigo!

4 - Quando o assunto é atividade física, você:

a) ARGH! Corro da bola que nem o diabo corre da cruz! Sedentarismo é meu segundo nome e por mim, fico somente vendo animes, lendo um livro ou desenhando.

b) Não sou fã, mas se não tiver jeito... Eu gosto mesmo é de jogos onde meu corpo não se mecha muito. Nada como um bom RPG, um tabuleiro com os amigos ou até alguns jogos online.

c) Gosto muito de me mexer, mas não curto atividades com grupos grandes ou competições de escola. Sinto-me atraído(a) por artes marciais e suas filosofias de disciplina e autocontrole.

d) Até gosto. Não tenho dificuldade de aprender esportes diferentes e me dou bem na educação física. No entanto, gosto mesmo é de participar de jogos com meus amigos.

5 - Você está gostando de uma pessoa e acha que já é hora de se declarar. E agora?

a) Se minha timidez é um defeito, minha criatividade é a qualidade: vou procurar algo que a pessoa goste, quase como um stalker. Dependendo disso, posso fazer um desenho, um bilhetinho romântico com versos de uma música... algo que me ajude, porque no cara-a-cara, posso me enrolar.

b) Sou muito tímido(a), só de pensar nisso já fico todo(a) sem jeito! Vou me esforçar para tentar jogar umas pistas, mas vou acabar deixando a outra pessoa fazer isso.

c) Falo logo, para não ter enrolação. Se não quiser nada comigo, vida que segue. Se der certo, ótimo!

d) Sou bem romântico(a) e gosto de uma cena. Vou levar a pessoa pra sair, talvez um cinema ou quem sabe uma praia, e ensaiar as melhores palavras.

6 - Qual seu nível de perversão?

a) Nível alto. Sou uma(um) fujoshi/fudanshi e até arrisco alguns hentais. Penso sacanagem quase sempre, mas acho que ao vivo posso dar uma travada, sou muito "virtual".

b) Nível baixo. Conheço uma coisa ou outra, mas coro no mesmo segundo. Acho que sou um pouco careta...

c) Nível zero. Nem me pergunte que não sei de nada!

d) Nível altíssimo! Adoro! E não tenho medo de aprender coisas novas ou assistir hentais.

7 - As pessoas dizem que você é uma pessoa mais...

a) Criativa/sábia/nerd.
b) Altruísta/gentil/prestativa.
c) Inteligente/responsável/forte.
d) Bem-humorada/carismática/divertida.

8 - Em relação a questões ambientais, você:

a) Preocupo-me e tento fazer minha parte. Procuro evitar desperdícios de água e comida, não jogo lixo na rua e carrego meu lixo até a lixeira mais próxima.

b) É uma das minhas maiores preocupações! Não desperdiço luz, água e comida, não jogo lixo na rua e só uso produtos não testados em animais. Tento conscientizar amigos e família e me preocupo muito com nosso planeta. Se pudesse faria até mais!

c) Não sou muito ligado(a) nessas questões. Tento fazer minha parte, não fazendo desperdícios e não jogando lixo na rua.

d) Preocupo-me, mas não sou disciplinado a ponto de mudar meus hábitos.

9 - Quando o assunto é comida, você:

a) Comida? ADORO! Meu estômago é um buraco negro, uma verdadeira singularidade. Experimento de tudo e não há bufê ou rodízio que dure enquanto eu estiver presente.

b) Tenho paixão por chocolate e doces! Também adoro sorvetes e sobremesas!

c) Gosto de comidas leves e naturais. Nada muito pesado. Entre doces e salgados, fico com os salgados.

d) Não sou muito chegado(a) em doces, preferindo sempre os salgados. Mas não sou fresco(a) em experimentar coisas novas.


RESULTADO:

Se marcou mais (a):

Uma pessoa Criativa, sonhadora e determinada, você se parece mais com a heroína Aika *u*! É um bom aluno e quem sabe até desenhista. Você curte coisas diferentes e não fica calado quando te colocam para baixo. Gosta de ajudar os outros e é muito dedicado a seus amigos, mas sua imprudência e desatenção às vezes pode leva-lo a grandes problemas. É aquele amigo que vai virar a noite vendo um bom anime e que sempre vai estar ao lado de quem precisa \o/

Se marcou mais (b):

Entre os principais, você mais se parece com o Kurikara <3! Alguém sempre preocupado com os problemas do mundo, atento a causas sociais e ecológicas, pode às vezes até ser visto como o "chato" da turma - mas, bem que o mundo precisava de mais pessoas assim! Generoso e atento, você sabe quem está triste e está sempre tentando ajudar a todos. Apenas tome cuidado para não deixar de ouvir seus próprios desejos e se esquecer de que você também precisa de atenção. ;-)

Se marcou mais (c):

Cuidado, mundo! Esta pessoa mais se parece com a poderosa Riko u_u! Ela não é a guerreira mais forte de Gattai à toa, assim como ela, você é uma pessoa dedicada, decidida e sempre toma a liderança. Não tem a menor paciência com preguiça e se destaca por onde passa. Que não mexam com seus amigos, se não você vira uma fera! Às vezes pode ser um pouco radical em suas atitudes e meio cabeça-dura, por isso, cuidado para não magoar as pessoas mais próximas. Mal sabem que você tem um grande coração! :3

Se marcou mais (d):

O bom-humor marca sua principal características e a de Iruka \o/. Seu astral está sempre lá em cima, procurando ver o lado bom das coisas. Mas isso não quer dizer que esteja desatenta ao que acontece à sua volta. Você não consegue ver um amigo triste e deixar por isso mesmo, você vai tirá-lo da bad nem que tenha que carrega-lo para uma festa! Você gosta de estar bem e fazer os outros se sentirem bem. Contudo, às vezes deixa de fazer suas obrigações e acaba fugindo de suas responsabilidades. Cuidado com isso '-'.

E aí, o que acharam? Comentem suas respostas, estou curiosa *----* E não deixem de visitar a página oficial de Aika no facebook! Já teve até zoeira com Pokémon Go!

NOTA DA AUTORA: Descobri que na vida sou o Kurikara xD.

domingo, 22 de abril de 2018

Image Assets da Aika - referência para cosplayers!

Fala galera! Tudo bem com vocês?

A pedido de alguns leitores, estou disponibilizando detalhes de como é a roupa de Guardiã da Aika! Como tinha desenhado-a sem imaginar que um dia alguém quisesse se vestir como ela, acabou que ela ficou um pouco diferente em algumas cenas do livro - e peço mil desculpas por isso xD

não foi de propósito, eu juro!
Aproveitando que meu TCC está em pausa (vulgo esperando o ok dos meus orientadores para saber se está tudo certo e eu posso dormir antes da apresentação final...), fiz esse esqueminha para ajudar os futuros cosplayers! Lembrando que ele não precisa ser seguido a risca, até porque, só depois que percebi que a foice Hanji ficou ligeiramente grande... mas como é mágica, vamos fingir que ela pesa o mesmo que uma pena - por que não?

Clique para baixar em tamanho grande :D
Espero que ajude! Se quiserem esquemas para as roupas dos demais personagens, comentem!

Lembrando que já terminei de escrever o livro 2, que está em revisão com minhas betas. Assim que acabar o TCC, irei fazer as ilustrações :3

Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Especial dia das crianças - A infância dos personagens!

Feliz dia das crianças, galeraaaaa! 

E hoje tem ilustração especial para comemorar o dia! Venham explodir de fofura comigo:

Essa ilustração é uma brincadeira que estava querendo fazer há algum tempo e escrever sobre a infância dos personagens é um exercício – e quase spoiler – de revelações que acontecerão a partir do livro 2 da saga :3
________________
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
________________

Infelizmente, essa cena linda nunca teria acontecido. Iruka, Kurikara e Riko foram ensinados desde pequenos a temer e odiar raças que não fossem a sua, educados com todos os piores tipos de preconceitos. Foi através do tempo e a maturidade adquiridos em sua viagem que puderam se tornar grandes amigos. E Aika, tadinha, ela viveu somente na Terra... Mas não teve uma infância fácil também. Aqui vamos conhecer mais sobre suas personalidades, longe dos eventos traumáticos que os perseguiram:

Aika

Aika cresceu em uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro, vivendo sempre atenta a tudo e desejando afastar-se daquele mundo tão hostil. Gostava de desenhar e ler, passando seus recreios na biblioteca e sofrendo nas aulas de educação física. Era apaixonada por leituras de fantasia, onde houvesse magos, dragões e poderes sobrenaturais. Sempre que podia acessava a web, onde divulgava seus desenhos e histórias. Apesar de tudo, era sempre muito educada com as pessoas e não tolerava injustiças, principalmente com animais. Seria a segunda mais quieta do grupo – além de gamer e otaku.

Kurikara

Kurikara sempre foi um garoto tímido, mas tomado de curiosidade. Depois de ajudar sua mãe nas tarefas, se enfiava nos bosques e jardins capturando insetos. Aos seis anos, aprendeu a fazer armadilhas para pegar passarinhos sem machucá-los, apenas para pintar uma pena com tinta de frutinhas e libertá-los para saber aqueles passarinhos passaram por suas mãos. Foi ensinado desde cedo a respeitar a natureza e seus seres, além de cozinhar. Também gostava de desenhar com pedaços de argila sobre madeira, já que outras tintas e suportes eram caros. Seria o mais cdf do grupo, embora gostasse de aventuras.

Riko

Seria a líder do grupo e o terror do bairro, tal como era na vila onde vivia (spoiler). Riko era muito ativa e sempre gostou de lutar, desde pequena, desprezando brinquedos de cozinha e colocando bonecas para lutar até serem destruídas. Fazia escudos com tampas de panelas e espadas com pedaços de cercas, defendendo as crianças mais fracas dos brigões e causando problemas com qualquer um que a desprezasse. Impaciente e orgulhosa, era uma amiga para qualquer hora, desde que não fosse irritada.

Iruka

Iruka cresceu em uma família real abastada e cheia de orgulho, mas a educação rígida e religiosa o deixava irritado, tornando-se travesso. Vivia causando confusão e querendo chamar atenção, porém, quando seu irmão caçula nasceu com a saúde frágil, tornou-se um pouco mais responsável para poder cuidar dele e dar-lhe um bom exemplo.

Se tivessem se conhecido antes, com certeza seria Kurikara o mais chorão e a Aika a mais nerd, talvez os dois até dessem cola de seus exercícios a Riko e Iruka. Iruka iria sempre sugerir as brincadeiras e zoá-los, até Riko calá-lo ou levaria um murro… seria um grupo muito divertido xD (olha a autora querendo fazer fanfic...)

Espero que tenham gostado <3 Até a próxima!
________________________
Dá pra viver
 Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real
E entender que ela mora no caminho e não no final  

----- Era Uma vez – Kell Smith (fiz essa ilustração ao som dessa música... amo!)

sábado, 23 de setembro de 2017

10 anos de Aika! A história da Saga

Há exatos 10 anos, em uma madrugada de 23/09/2007, acordei por volta das cinco da manhã já descarregando palavrões. Bastava surgir um pequeno raio de sol para me despertar, isso quando não perdia horas tentando dormir. Problemas de sono são meu ponto fraco desde que me conheço por gente, mas nunca iria imaginar que aquele dia incomum fosse apenas uma sementinha da árvore que começou a florescer este ano.
Na tentativa de retornar aos braços de Morfeu, minha mente tentou se acalmar pensando em nada mais nada menos do que histórias. Vivia criando várias, de fanfics a obras originais. Em algum momento, me surgiu uma estranha visão que mais parecia penúltimo capítulo de novela, um quase sonho que tratava-se do final de uma história densa, onde quatro personagens muito distintos viviam um momento decisivo. Eles tinham outros nomes, mas hoje você os conhece como Kurikara, Riko, Iruka e Aika – na ordem em que apareceram para mim. 

Aquela visão me fascinou de tal forma que ao “acordar”, dei um pulo da cama e fui correndo escrevê-la antes que se perdesse, além de desenhar os personagens que vi. A medida que escrevia, novas ideias iam surgindo, embora, ainda não tivesse decidido qual seria o suporte: livro ou quadrinho/mangá. Quando lembrei que devia tomar café da manhã depois de ter escrito mais de cinco páginas de caderno a caneta, dei uma pausa com as mãos tremendo, pois uma coisa não saía da minha cabeça: o garoto que vi tinha que ter algo não-humano, algum superpoder. 

Me perdoem, afinal, eu tinha treze anos e estava na vibe de garotos com orelhas de cachorro, caudas ou asas. Tinha que fazer isso! Porém, asas de anjo já era batido, orelhas eram clichê demais… com meu cérebro fervendo de dúvidas, eis que abro a porta da geladeira e encontro uma garrafa com um rótulo escrito “Fênix” (nem sei se ainda existe) e senti minha mente dando um estalo digno que quebrar vidros: meu protagonista teria asas de fênix! Nunca tinha visto ninguém assim e ele seria o primeiro!

Certo, ele não foi o primeiro no mundo, mas admito que foi uma das minhas soluções mais criativas. 

Decidi reaproveitar coisas de outras histórias antigas minhas (quase todas inacabadas): Orbes com poderes de controlar a natureza surgiram de um fanzine muito velho que fiz com os personagens de Sonic, por volta dos meus nove anos. Um gato que vira um dragão veio de um mangá que eu fiz baseado num possível “fim do mundo de 2012”, quando tinha doze anos, onde uma menina ia para outro mundo e seu gato preto virava um dragão dentro dele – que falava e ainda atirava raios. Reunir personagens famosos na casa de uma fã apaixonada veio de um texto ainda mais antigo, dos meus sete anos, em que no dia de uma tempestade abriguei Mickey, Pateta e Pluto em meu humilde lar.

Durante aquele 2007 a 2008, escrevi e desenhei todo o primeiro da saga (que na época tinha outro nome e sem cenas em mangá). Pesquisei nomes em japonês com a ajuda de uma amiga, registrei as mais de 300 páginas na biblioteca nacional e entreguei o original a uma das maiores editoras do país. Fui recusada por uma carta muito coesa, mas que para uma jovem orgulhosa de treze anos foi um verdadeiro tiro no peito. Fiquei totalmente desmotivada.

Naquela época, não havia Wattpad nem Amazon Kindle para dar voz a novos autores, fora que publicação independente era ainda mais difícil. Além disso tudo, pobreza é algo complicado e desmotivador. Na época eu vendia desenho para comprar pão desde os sete anos, era humilhada na escola por isso e fui dubladora a partir dos nove para ajudar meu pai desempregado. Se vocês não passam por algo assim, deem graças ao Deus/deuses que acreditam. Logo, ser escritora, nem pensar. A saga ficou na gaveta anos por conta disso, ganhando uma ou outra adição e, ao ver que meu talento como desenhista rendia bons freelas e eu tinha gatos para dar de comer, decidi que viveria apenas de ilustração ou design. Isso não foi muito legal e queria ter acreditado mais em mim quando era jovem, ter praticado mais…

Foi no Ensino médio que pensei em retornar com a saga, incentivada por professores e colegas que me fizeram acreditar que tinha boas ideias. Mas somente na faculdade através do aprendizado de ilustração e artes que comecei a pôr a mão na massa, por volta de 2013. Para não correr o risco de largar tudo de novo, meu namorido me incentivou a ter uma rotina de escrita, acordando cedo todo dia para bater alguma cena ou fazer alguma arte. Foram inúmeros testes até chegar no que vocês têm hoje – e o meu eu de dez anos atrás ia cair para trás se visse isso tudo.

2017 foi o ano mais louco da minha vida. Publiquei Aika como independente com dinheiro emprestado e o retorno que tive foi surpreendente. Não o financeiro, porque lucro com livros é quase impossível. Estou falando de material humano: amigos que fiz, desafios que superei, aprendizado como designer e ilustradora, contatos, novas ideias… estou tomada de gratidão. Claro que devo tudo isso a muitas pessoas: família, amigos, professores e principalmente vocês, meus leitores. Não consegui ainda uma editora, mas vim para dizer que não precisamos de uma para começar. Estou ainda numa espécie de transe com o que Aika era há dez anos atrás e o que está se tornando hoje. Gente, isso é muito louco e só tenho a agradecer!

Abaixo, deixo a imagem que compara a evolução dos personagens. As maiores mudanças foram em Kurikara e em Riko, fora a evolução do meu traço. 

O final que vi há dez anos atrás era muito… triste, diga-se de passagem, e não vou mantê-lo. Ele serviu de base para o que é a saga hoje, mas prometo que o novo final planejado para ela valerá muito apena.

Lembrando que o livro 2 está previsto para chegar ao Wattpad em agosto de 2018 e peço desculpas pela demora, pois estou na reta final da faculdade. Deixo com vocês esta arte feita para os brindes da Bienal como wallpaper e agradeço, de verdade, por estarem nesta jornada comigo. Até a próxima!

PS: Hoje é também o aniversário do Kurikara

PS2: Hoje também é o dia internacional do sorvete e dia da visibilidade bissexual. Só fui saber esse ano xD

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Músicas e Personagens

Tenho uma mania estranhar de associar músicas a personagens e cenas de Aika Emoticon colonthree
Se quiserem saber um pouco mais sobre Kurikara, ouçam essa música: "Blood on my Hands" de XANDRIA.

Essa arte foi feita com Aquarela e canetas nanquim!



Ainda não leu Aika? Então segue no link o/ 
Me siga no instagram pra ver outras artes: https://www.instagram.com/lucialemosart/