sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O mundo de Gattai


O mundo de Gattai:

"Criada da união de cinco deuses chamados Suzaku (Deus do reino do Fogo), Kujira (Deus do Reino das Águas), Yunikon (Deusa do Reino da Terra), Tsuru (Deus do Reino dos Céus) e Tamaryuu (Deusa do Reino das Almas) que se uniam para criar um mundo de harmonia. Nele criaram habitantes semelhantes aos seres humanos, mas sem poderes. 
Contudo, Gattai era instável. Um mundo onde nevava no verão e a colheita não tinha lua certa. E como muitos passavam por dificuldades, os deuses decidiram escolher cinco pessoas para auxiliarem em caso de necessidade, já que eles mesmos não podiam descer ao mundo dos vivos. Essas pessoas foram chamadas de Guardiões de Gattai, os que tinham os “Poderes dos Deuses”. Assim, eles anteviam desastres, ensinavam às pessoas como cultivar e domar animais, além do conhecimento sobre magia e os ciclos da natureza. A cada geração, mais o mundo progredia e mais as pessoas iam aprendendo com eles, reorganizando o mundo e tornando-o quase uma utopia, pois até os desastres e “irregularidades” da natureza foram contidos. Grandes cidades foram construídas assim como Templos dedicados aos deuses e seus guardiões.
Porém, na quinta geração de Guardiões, dois deles (uma mulher que tinha os poderes de Suzaku e um homem com os de Tamaryuu) se apaixonaram. Da união nasceu uma criança que, para a surpresa de todos, tinha os poderes dos deuses em seu corpo: asas de fênix, o controle das chamas e a capacidade de interagir com os mortos – e sem a necessidade de invocar seus deuses. Esse evento foi chamado de A Traição, o dia em que os Guardiões tomaram os poderes divinos definitivamente para corpos mortais."

Apresento a vocês um pouco desde incrível mundo, lar de Kurikara, Riko, Iruka e Tsubomi. Este símbolo que desenhei representa não apenas Gattai, mas "uma pessoa em Gattai". E isso é a chave para conhecer os segredos e a magia deste mundo.

E apresento a vocês o mapa de Gattai! Vocês vão precisar ;-)

Porque toda sexta é dia de Aika!

Nenhum comentário:

Postar um comentário