segunda-feira, 1 de abril de 2019

Hoje é aniversário da Aika!


Hoje não é sexta mas, é dia da nossa heroína! <3 Aika está fazendo aniversário neste 1º de abril junto com sua autora e NÃO É MENTIRA u_u

(Eu, autora que vos fala, estou há 25 fucking anos tentando convencer as pessoas que não acreditam que meu aniversário é hoje...)

E sim, também é aniversário de muitos, mas muuuuitooos outros personagens! Um site chamado "schara sunrockgo" tem mais de 10 mil aniversários de personagens de anime/mangá registrados, e você pode ir lá ver qual personagem sopra as velinhas contigo! (o link ficará nos comentários). Eu já sabia sobre a Sakura, o Watanuki e o Inuyasha*, mas tantos outros me deixaram surpresa!

Não sei exatamente o porquê de ser uma data tão comum assim nas histórias. Talvez seja por culpa da floração das cerejeiras no Japão. É primavera lá e em algumas regiões do país, as sakuras estão colorindo as cidades a partir de hoje. A floração começa do sul e vai subindo até o norte por volta de 20 de março a 20 de abril, devido a influência do clima. As fotos desse período são lindas demais!

Conta aqui nos comentários se você faz aniversário com algum personagem!

*a data do aniversário do Inuyasha não foi definida pela autora, mas o fandom definiu que seria 1º de abril faz alguns anos xD

sexta-feira, 8 de março de 2019

"Omae wa mou shindeiru" versão Aika


Fala, pessoal!
Sim, eu transformei a cena da primeira batalha de Aika - O tabuleiro do Oráculo em vídeo e usei o áudio deste meme clássico (e sem querer, dei um spoiler).

E para quem não entendeu a montagem:

"Omae wa mou shindeiru" (você já está morto) é um meme que nasceu por causa da cena de um anime antigo chamado Hokuto no Ken. A frase foi dita pelo personagem Kenshiro após aplicar um ataque fatal a seu inimigo, mas que só surte efeito depois que esse inimigo pergunta "Nani?" (o quê?). O áudio dessa cena já foi aplicado em vários vídeos e Zoeira de anime 😂

OK, foi pesado, a Aika tava muito na bad, mas eu ri.

Até a próxima!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Olá, pessoal!

A pedidos dos leitores, estou adicionando na galeria de downloads as versões sexys dos heróis de Gattai - nas versões de wallpaper de celular e de PC! Basta abrir em nova aba para baixá-las em alta qualidade!
“Ah, mas cadê a Aika?”
A Aika é menor de idade, genteeee! Então, não vai ter arte sexy dela u_u
Espero que tenham gostado :3

Até a próxima!


quinta-feira, 31 de maio de 2018

TESTE: Com qual personagem de Aika você mais se parece?


1 - O que mais te tiraria do sério?

a) Se me diminuíssem por causa da minha cor de pele / origem / condições financeiras.
b) Se me acusassem de algo que jamais faria.
c) Se maltratassem meus amigos.
d) Se jogassem responsabilidades grandes demais sobre mim.

2 - Escolha uma cor:

a) Roxo.
b) Vermelho.
c) Verde.
d) Azul.

3 - Em relação a trabalhos em grupo, você:

a) Odeio. Giro os olhos só de ouvir. Às vezes me querem no grupo porque sou um(a) bom(boa) aluno(a) ou porque sou o(a) desenhista da turma.

b) Não odeio, mas não tenho muita paciência com quem faz um trabalho ruim ou demora demais. Por isso, às vezes sou o trouxa que acaba carregando todo o grupo nas costas...

c) Não gosto nem desgosto, mas sempre tomo a frente. Líder nato(a), já começo delegando tarefas e exigindo prazos. E ai de quem não fizer sua parte, pois não carrego ninguém e não tenho paciência com preguiçosos.

d) Adoro! Trabalhar sozinho(a) não é comigo!

4 - Quando o assunto é atividade física, você:

a) ARGH! Corro da bola que nem o diabo corre da cruz! Sedentarismo é meu segundo nome e por mim, fico somente vendo animes, lendo um livro ou desenhando.

b) Não sou fã, mas se não tiver jeito... Eu gosto mesmo é de jogos onde meu corpo não se mecha muito. Nada como um bom RPG, um tabuleiro com os amigos ou até alguns jogos online.

c) Gosto muito de me mexer, mas não curto atividades com grupos grandes ou competições de escola. Sinto-me atraído(a) por artes marciais e suas filosofias de disciplina e autocontrole.

d) Até gosto. Não tenho dificuldade de aprender esportes diferentes e me dou bem na educação física. No entanto, gosto mesmo é de participar de jogos com meus amigos.

5 - Você está gostando de uma pessoa e acha que já é hora de se declarar. E agora?

a) Se minha timidez é um defeito, minha criatividade é a qualidade: vou procurar algo que a pessoa goste, quase como um stalker. Dependendo disso, posso fazer um desenho, um bilhetinho romântico com versos de uma música... algo que me ajude, porque no cara-a-cara, posso me enrolar.

b) Sou muito tímido(a), só de pensar nisso já fico todo(a) sem jeito! Vou me esforçar para tentar jogar umas pistas, mas vou acabar deixando a outra pessoa fazer isso.

c) Falo logo, para não ter enrolação. Se não quiser nada comigo, vida que segue. Se der certo, ótimo!

d) Sou bem romântico(a) e gosto de uma cena. Vou levar a pessoa pra sair, talvez um cinema ou quem sabe uma praia, e ensaiar as melhores palavras.

6 - Qual seu nível de perversão?

a) Nível alto. Sou uma(um) fujoshi/fudanshi e até arrisco alguns hentais. Penso sacanagem quase sempre, mas acho que ao vivo posso dar uma travada, sou muito "virtual".

b) Nível baixo. Conheço uma coisa ou outra, mas coro no mesmo segundo. Acho que sou um pouco careta...

c) Nível zero. Nem me pergunte que não sei de nada!

d) Nível altíssimo! Adoro! E não tenho medo de aprender coisas novas ou assistir hentais.

7 - As pessoas dizem que você é uma pessoa mais...

a) Criativa/sábia/nerd.
b) Altruísta/gentil/prestativa.
c) Inteligente/responsável/forte.
d) Bem-humorada/carismática/divertida.

8 - Em relação a questões ambientais, você:

a) Preocupo-me e tento fazer minha parte. Procuro evitar desperdícios de água e comida, não jogo lixo na rua e carrego meu lixo até a lixeira mais próxima.

b) É uma das minhas maiores preocupações! Não desperdiço luz, água e comida, não jogo lixo na rua e só uso produtos não testados em animais. Tento conscientizar amigos e família e me preocupo muito com nosso planeta. Se pudesse faria até mais!

c) Não sou muito ligado(a) nessas questões. Tento fazer minha parte, não fazendo desperdícios e não jogando lixo na rua.

d) Preocupo-me, mas não sou disciplinado a ponto de mudar meus hábitos.

9 - Quando o assunto é comida, você:

a) Comida? ADORO! Meu estômago é um buraco negro, uma verdadeira singularidade. Experimento de tudo e não há bufê ou rodízio que dure enquanto eu estiver presente.

b) Tenho paixão por chocolate e doces! Também adoro sorvetes e sobremesas!

c) Gosto de comidas leves e naturais. Nada muito pesado. Entre doces e salgados, fico com os salgados.

d) Não sou muito chegado(a) em doces, preferindo sempre os salgados. Mas não sou fresco(a) em experimentar coisas novas.


RESULTADO:

Se marcou mais (a):

Uma pessoa Criativa, sonhadora e determinada, você se parece mais com a heroína Aika *u*! É um bom aluno e quem sabe até desenhista. Você curte coisas diferentes e não fica calado quando te colocam para baixo. Gosta de ajudar os outros e é muito dedicado a seus amigos, mas sua imprudência e desatenção às vezes pode leva-lo a grandes problemas. É aquele amigo que vai virar a noite vendo um bom anime e que sempre vai estar ao lado de quem precisa \o/

Se marcou mais (b):

Entre os principais, você mais se parece com o Kurikara <3! Alguém sempre preocupado com os problemas do mundo, atento a causas sociais e ecológicas, pode às vezes até ser visto como o "chato" da turma - mas, bem que o mundo precisava de mais pessoas assim! Generoso e atento, você sabe quem está triste e está sempre tentando ajudar a todos. Apenas tome cuidado para não deixar de ouvir seus próprios desejos e se esquecer de que você também precisa de atenção. ;-)

Se marcou mais (c):

Cuidado, mundo! Esta pessoa mais se parece com a poderosa Riko u_u! Ela não é a guerreira mais forte de Gattai à toa, assim como ela, você é uma pessoa dedicada, decidida e sempre toma a liderança. Não tem a menor paciência com preguiça e se destaca por onde passa. Que não mexam com seus amigos, se não você vira uma fera! Às vezes pode ser um pouco radical em suas atitudes e meio cabeça-dura, por isso, cuidado para não magoar as pessoas mais próximas. Mal sabem que você tem um grande coração! :3

Se marcou mais (d):

O bom-humor marca sua principal características e a de Iruka \o/. Seu astral está sempre lá em cima, procurando ver o lado bom das coisas. Mas isso não quer dizer que esteja desatenta ao que acontece à sua volta. Você não consegue ver um amigo triste e deixar por isso mesmo, você vai tirá-lo da bad nem que tenha que carrega-lo para uma festa! Você gosta de estar bem e fazer os outros se sentirem bem. Contudo, às vezes deixa de fazer suas obrigações e acaba fugindo de suas responsabilidades. Cuidado com isso '-'.

E aí, o que acharam? Comentem suas respostas, estou curiosa *----* E não deixem de visitar a página oficial de Aika no facebook! Já teve até zoeira com Pokémon Go!

NOTA DA AUTORA: Descobri que na vida sou o Kurikara xD.

domingo, 22 de abril de 2018

Image Assets da Aika - referência para cosplayers!

Fala galera! Tudo bem com vocês?

A pedido de alguns leitores, estou disponibilizando detalhes de como é a roupa de Guardiã da Aika! Como tinha desenhado-a sem imaginar que um dia alguém quisesse se vestir como ela, acabou que ela ficou um pouco diferente em algumas cenas do livro - e peço mil desculpas por isso xD

não foi de propósito, eu juro!
Aproveitando que meu TCC está em pausa (vulgo esperando o ok dos meus orientadores para saber se está tudo certo e eu posso dormir antes da apresentação final...), fiz esse esqueminha para ajudar os futuros cosplayers! Lembrando que ele não precisa ser seguido a risca, até porque, só depois que percebi que a foice Hanji ficou ligeiramente grande... mas como é mágica, vamos fingir que ela pesa o mesmo que uma pena - por que não?

Clique para baixar em tamanho grande :D
Espero que ajude! Se quiserem esquemas para as roupas dos demais personagens, comentem!

Lembrando que já terminei de escrever o livro 2, que está em revisão com minhas betas. Assim que acabar o TCC, irei fazer as ilustrações :3

Beijos e até a próxima!

domingo, 19 de novembro de 2017

Prêmio Bunkyo de Literatura

Oi Pessoal, tô sumida, eu sei, não me batam pls! A correria com TCC+freelas+estágio ta me comendo viva, mas finalmente consegui trazer para vocês fotinhos da premiação!

Foi muito lindo e teve discurso especial elogiando Aika e sua importância para mostrar o quão importante os animes e mangás se tornaram para as pessoas! Quase chorei quando falaram que Aika era um exemplo perfeito da integração entre a cultura japonesa e brasileira! Teve até a presença do Cônsul geral do Japão O_o E seguem as fotos:




*nem estava tremendo*

era refrigerante

diploma lindo <3

Notem que estava super descabelada e mal dormida pelas horas de viagem...

E como ninguém é de ferro, ainda passeei com o maridão pela Liberdade para comer ramen, comprar camisas de anime ~porque ninguém é de ferro~ e comprar Pockys. Por que não tem foto? Porque comi tudo e só lembrei de fotografar depois :v

Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Especial dia das crianças - A infância dos personagens!

Feliz dia das crianças, galeraaaaa! 

E hoje tem ilustração especial para comemorar o dia! Venham explodir de fofura comigo:

Essa ilustração é uma brincadeira que estava querendo fazer há algum tempo e escrever sobre a infância dos personagens é um exercício – e quase spoiler – de revelações que acontecerão a partir do livro 2 da saga :3
________________
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
________________

Infelizmente, essa cena linda nunca teria acontecido. Iruka, Kurikara e Riko foram ensinados desde pequenos a temer e odiar raças que não fossem a sua, educados com todos os piores tipos de preconceitos. Foi através do tempo e a maturidade adquiridos em sua viagem que puderam se tornar grandes amigos. E Aika, tadinha, ela viveu somente na Terra... Mas não teve uma infância fácil também. Aqui vamos conhecer mais sobre suas personalidades, longe dos eventos traumáticos que os perseguiram:

Aika

Aika cresceu em uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro, vivendo sempre atenta a tudo e desejando afastar-se daquele mundo tão hostil. Gostava de desenhar e ler, passando seus recreios na biblioteca e sofrendo nas aulas de educação física. Era apaixonada por leituras de fantasia, onde houvesse magos, dragões e poderes sobrenaturais. Sempre que podia acessava a web, onde divulgava seus desenhos e histórias. Apesar de tudo, era sempre muito educada com as pessoas e não tolerava injustiças, principalmente com animais. Seria a segunda mais quieta do grupo – além de gamer e otaku.

Kurikara

Kurikara sempre foi um garoto tímido, mas tomado de curiosidade. Depois de ajudar sua mãe nas tarefas, se enfiava nos bosques e jardins capturando insetos. Aos seis anos, aprendeu a fazer armadilhas para pegar passarinhos sem machucá-los, apenas para pintar uma pena com tinta de frutinhas e libertá-los para saber aqueles passarinhos passaram por suas mãos. Foi ensinado desde cedo a respeitar a natureza e seus seres, além de cozinhar. Também gostava de desenhar com pedaços de argila sobre madeira, já que outras tintas e suportes eram caros. Seria o mais cdf do grupo, embora gostasse de aventuras.

Riko

Seria a líder do grupo e o terror do bairro, tal como era na vila onde vivia (spoiler). Riko era muito ativa e sempre gostou de lutar, desde pequena, desprezando brinquedos de cozinha e colocando bonecas para lutar até serem destruídas. Fazia escudos com tampas de panelas e espadas com pedaços de cercas, defendendo as crianças mais fracas dos brigões e causando problemas com qualquer um que a desprezasse. Impaciente e orgulhosa, era uma amiga para qualquer hora, desde que não fosse irritada.

Iruka

Iruka cresceu em uma família real abastada e cheia de orgulho, mas a educação rígida e religiosa o deixava irritado, tornando-se travesso. Vivia causando confusão e querendo chamar atenção, porém, quando seu irmão caçula nasceu com a saúde frágil, tornou-se um pouco mais responsável para poder cuidar dele e dar-lhe um bom exemplo.

Se tivessem se conhecido antes, com certeza seria Kurikara o mais chorão e a Aika a mais nerd, talvez os dois até dessem cola de seus exercícios a Riko e Iruka. Iruka iria sempre sugerir as brincadeiras e zoá-los, até Riko calá-lo ou levaria um murro… seria um grupo muito divertido xD (olha a autora querendo fazer fanfic...)

Espero que tenham gostado <3 Até a próxima!
________________________
Dá pra viver
 Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real
E entender que ela mora no caminho e não no final  

----- Era Uma vez – Kell Smith (fiz essa ilustração ao som dessa música... amo!)