quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Lançamento de Aika na Bienal Internacional do Livro de 2019!


E aí, Aikafãs! Vim contar um pouco sobre como foi a bienal. Sei que deveria ter postado antes, mas só estou me recuperando agora (culpa da fibromialgia e as horas em pé).
Galera linda da editora PenDragon reunida!
Na verdade, a Bienal de 2019 trouxe tantas emoções que merecia um livro próprio. Sério, foi muito louco – e agora me toquei que foi tudo meio corrido... Bom, fiz novos amigos, aprendi com eles como eles vendiam e troquei também meu conhecimento sobre como abordar alguém sem ser chato. E o stand estava muito lindo! Fiquei apaixonada!
Bonde junto para a foto!

Só na manhã do primeiro dia, com poucas pessoas, que deu para fotografar o cosplay quase sozinho.
Ao mesmo tempo, encarei meu primeiro desafio de ficar horas em pé com meu cosplay, brigando com a fibromialgia. É muito complicado para mim sentir tanto a dor quanto ver as pessoas me olhando porque viram que eu não estava bem...  Admito que estava com muito medo de ser julgada mal por causa delas, mas os autores e pessoal da editora Pendragon me acolheram com muito carinho – e sempre me passavam cadeiras quando pedia. 💓
Eu e o Felipe Saraiça, autor de "Para onde vão os Suicídas", entre outros livros.
Eu e o autor Bernardo Stamato, autor de "A era do abismo" entre outros livros.
 
Eu e a Marilía G. Barbosa, autora de "Selene e o Dragão".

Eu com o Maridão, só na self.
Descobri meio que dando a cara a tapa de que se vestir de cosplay em banheiro com crianças pode ser uma loucura... e para minha surpresa, o cosplay de Inu-Yasha foi o mais fácil de vestir e usar, embora o que menos chamou a atenção. Eu juro que fiquei chocada! Jurava que Inu-yasha atrairia mais pessoas, mas não foi o que aconteceu. Talvez por serem mais novos que eu, mas quem via, imediatamente corria atrás de mim para tirar foto, e isso era TÃO LEGAL! Nunca tinha experimentado isso!!! Uma coisa curiosa que eu não esperava (de novo), foi o número de pessoas que vinham me pedir fotos, mas não conheciam o Inu-Yasha, especialmente as crianças. E até levei um puxão de peruca que nunca imaginei que receberia 😨 O cosplay de Inu-Yasha também me concedeu uma amizade com um pessoal legal e que me ajudaram a voltar para casa porque, infelizmente, eu tive crise de dores pelas horas em pé... E percebi que é o melhor cosplay para os dias de frio e chuva. Sério, a roupa me salvou muito!😅


Eu e o Hugo, a armadura ajudante da PenDragon
Com o Cosplay de Aika, o bagulho foi mais louco. Era o mais difícil de vestir, especialmente sozinha. Mas ele chamou muita atenção! Sem brincadeira, eu não conseguia dar um passo sem pessoas me pedirem foto (a maioria, mais uma vez, de crianças). A foice ajudou e não ajudou... primeiro porque ela acertava as pessoas sem querer, e meus braços não conseguiam segurá-la alta por muito tempo – embora ela estivesse bem leve. O bom é que ela pôde ficar no stand durante os dias, contudo, a PenDragon percebeu que tê-la exposta não era tão boa ideia porque as pessoas queriam pegar, e ela caiu muitas vezes, ao ponto de que eles tiveram que escondê-la 😂 . Foi útil nos dias mais cheios para que as pessoas me achassem. E foi estranho ver que tinha gente me pedindo informação porque achavam que eu trabalhava para a Bienal! 😓

Sessão fotos com leitores, parceiras e amigos:








Meu cosplay também atraiu pessoas para dentro do stand, e eu fiquei feliz em saber disso. Ajudava a vender meus livros ou os dos meus amigos com temas parecidos. Fiquei preocupada de atrapalhar os autores (muitos eram de fora do Rio e vieram só para a Bienal), então pedi aos autores para falarem os temas de seus livros e assim, quem não curtisse o plot de Aika que eu contava, já encaminhava a pessoa para conhecer outros títulos da PenDragon. Houve pessoas que me olharam como se eu fosse incômodo, outras que me ignoraram e outras que foram grossas quando eu comentava que era autora. A experiência foi mais positiva do que negativa e, naqueles dias, eu soube o quanto o trabalho de cosplay é duro! E fiquei feliz em ver que tinham MUITOS COSPLAYS NA BIENAL! E a grande maioria amou os meus cosplays, mesmo eu morrendo de medo de ser julgada pela fantasia! Ver veteranos me elogiando me fez muito feliz, mas fiz questão de exaltar os amigos que me ajudaram a montar tudo! Vou fazer depois um post mais detalhado sobre o cosplay da Aika aqui no blog. 😁











No entanto, houve muitas tretas durante os dias da Bienal. Teve goteira, umidade, Internet bugada, gráfica falhando, engarrafamentos surreais e a morte do meu celular... Misericórdia! Resistimos, mas foi exaustivo! Fiquei cerca de seis horas por dia, sendo que alguns eu não pude ir por causa da fibromialgia 😭. O pessoal da editora sofreu bastante ficando lá o dia todo, e sinceramente, esperava mais competência por parte do RioCentro. Goteira na bienal foi vergonhoso e prejudicou todo mundo, até livros foram perdidos!😫
Achamos os outros livros que ilustrei: Os Três porquinhos e João e o Pé de Feijão pela Editora Estrela Cultural.
E aí, teve a treta do Crivella.
Pelo amor de Madoka, eu não consigo entender o ódio que existe pela minoria LGBT+. De verdade, não fez sentido. O prefeito cismou com uma HQ que nem era tema LGBT+, só tinha dois rapazes com poderes que se beijaram duas vezes só! E aí, com a desculpa fiada de “proteger crianças”,  cara praticamente violou a constituição brasileira querendo censurar os livros. Cara... não tenho palavras para isso. Um amigo chegou a imprimir a nossa lei e entregar nos stands das editoras pequenas e teve editora grande que trouxe advogados... um dos maiores eventos literários do País sendo censurado e pior: com pessoas defendendo! 😣

Eu não estava lá no dia que os agentes apareceram, mas acompanhei meus colegas de longe. Aika passaria batido mesmo tendo a protagonista bi (e desculpem o spoiler). Fiquei com muita raiva e medo de levarem os livros dos meus amigos, alguns que podiam ser pegos por terem casais gays na capa ou um arco-íris. Decidi fazer um protesto humilde com uma plaquinha e parei de falar de Aika para as pessoas. Pedia para pegarem os livros dos meus amigos antes que os agentes voltassem. No dia 7 eu estava caindo pelos cantos, andando com minha plaquinha humilde, e cheguei a levar pancada nas costas de tão cheia que a bienal ficou. Porém, não consegui ir a manifestação contra a censura e homofobia do prefeito Crivella. Tive que sair horas antes por uma crise das dores 😭 Mas fiquei feliz que a maioria das pessoas dentro da bienal apoiou o movimento contra a censura e fiquei mais feliz ainda ao saber que os livros dos meus amigos se esgotaram!


Quero ter mais saúde e força para passar mais tempo com todos da PenDragon e abraçar meus leitores, porque mesmo estando dolorida agora, sei que cada minuto, cada abraço, cada conversa que pude ter com todos valeu a pena! Quero me exercitar mais, me preparar melhor para a próxima e torcer para que nas próximas bienais não ocorra um episódio tão vergonhoso para a literatura brasileira.
Deixarei aqui as melhores fotos que bati, do quanto pude ficar com todos! E agradeço mais uma vez a quem foi me ver! Destaque para as meninas do Mais QI Nerds, que me divulgaram quanto eu era independente e voltaram para me ver dois anos depois, já com editora e de cosplay de Aika!💓

Até o próximo post!

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Horários de autógrafos na Bienal - Lançamento de Aika

Olá, pessoal!

Estou trazendo um #spoilerdobem de como serão as capas abertas dos livros de Aika, agora publicados pela Editora Pendragon ❤️





Lembrando que o lançamento será na Bienal Internacional do livro do Rio de Janeiro. Confira os horários e o local:


Editora Pendragon, estande N77 - Pavilhão 4 ( Perto da esquina e do lado de um dos estandes da Panini)

Sexta, 30 de agosto - 10h
Sábado, 31 de agosto - 14h
Domingo, 1 de setembro, 12h
Segunda, 2 de setembro, 11h
Quarta, 4 de setembro, 18h
Quinta, 5 de setembro, 11h
Sábado, 7 de setembro - 11h

Lembrando que eu tenho 1h com os livros na mesa para autografar (tanto os lançamentos Aika - A Canção dos cinco e Aika - O tabuleiro do Oráculo, além de Os Quatro Dragões). Estarei levando mimos também! Depois dessa hora, tenho que sair do estande para dar espaço aos outros autores da editora. Mas estarei por perto e podem me chamar a qualquer momento no inbox do Instagram ou do Facebook.

E mais: às 19h de sexta, 30 de agosto, irei liderar um bate-papo especial sobre Mangás!

Já deixa salvo no celular para não esquecer!
Tem até evento no facebook! Confirme sua presença lá: https://www.facebook.com/events/351701765722906/

Vejo vocês lá!


#livro #livros #livroseleitura #livrosqueamo #livrosnovos #livronovo #livronacional #livrododia #livrogram #instabooks #livrodeartista #livrosnacionais #livrosdefantasia #fantasia #anime #mangá #cosplay #culturajaponesa #livroilustrado

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Novo pôster de Aika

Olá, pessoal!
Agora Aika tem um pôster de verdade para os fãs - e com estilo de anime anos 80-90!
Espero que gostem! Para baixar é só clicar na imagem!

E não se esqueçam de que Aika está em pré-venda no site da editora Pendragon, com preço especial para o lançamento na Bienal do Rio de 2019!

pôster dos personagens da saga de fantasia Aika da editora Pendragon e escrita/ilustrada por Lúcia Lemos

Até a próxima <3

sábado, 13 de julho de 2019

Pré-venda dos livros de Aika! Confira as novidades e diferenças entre o livro de 2017 e o de 2019!

Olá, leitores! Novidade de última hora para quem estava sonhando em ter Aika em suas prateleiras: a editora Pendragon iniciou a pré-venda dos livros Aika - A Canção dos Cinco e Aika - O tabuleiro do Oráculo!

Não ficaram lindas? (A do livro 1 recebeu ajustes de cores e ganhou o selo de fantasia da editora!) Em breve, irei disponibilizar o wallpaper das duas!

Detalhes:
- A canção dos Cinco está com preço especial para a pré-venda: R$ 29,90 (depois ele custará R$ 32,90). São 368 páginas em papel pólen e capa em cartão supremo com orelhas :3
Para comprar, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-a-cancao-dos-cinco

- O Tabuleiro do Oráculo custará 34,90, terá por volta de 380 páginas em papel pólen e capa também em cartão supremo com orelhas!
Para comprar, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-o-tabuleiro-do-oraculo

- Bônus: se quiser comprar os dois juntos, o combo custará R$ 55,00!!
Para comprar os dois, acesse: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/combo-aika

- Teremos brindes exclusivos para quem comprar na pré-venda! (em breve, irei atualizar este post com os detalhes dos brindes!)

Além desse preço ótimo, o site aceita todas as formas de pagamento (de boleto a cartão), o frete é bem mais barato do que em outras livrarias e, se você for do Rio de Janeiro e for na Bienal do Rio que acontecerá entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, você poderá comprar com frete grátis para retirar na bienal - e de quebra, com autógrafo meu, pois estarei lá em todos os fins de semana!
Tentarei ir todos os dias, mas, como a fibromialgia nem sempre é minha amiga, pode ser que eu não consiga ir em todos. Mas avisarei na página de Aika onde e quando estarei!

Momento tira-dúvidas:

- Qual a diferença da versão impressa para os livros presentes no wattpad?
Os livros foram revisados por profissionais e está bem melhor de ler. Linhas confusas foram corrigidas e pequenos errinhos de continuidade também foram modificados.

- Os livros terão as ilustrações em mangá?
Sim! E os revisores também me ajudaram a corrigir os balões de texto! As ilustrações estarão completas e em alta qualidade!

- Os livros serão removidos do Wattpad?
Como eu já havia avisado antes: sim, eles serão removidos. Faz todo sentido do mundo, pois tanto eu quanto os funcionários da editora precisamos nos alimentar e sobreviver. Mas a Pendragon me permitiu deixar publicar O Tabuleiro do Oráculo até o final, pois os fãs estão acompanhando desde antes do anúncio de publicação. O último capítulo deverá ser publicado por volta de 23 de agosto e, depois de uma semana, os dois livros virarão amostras no Wattpad.

- Os livros serão enviados com autógrafos?
Infelizmente, isso não será possível. Eu moro no RJ e a editora é de São Paulo. Se eu morasse perto, até daria para tentar... Porém, é assim com a imensa maioria dos autores do país e do mundo. Quem puder me encontrar na Bienal ou em futuros eventos, tragam seus livros que irei autografá-los com muito carinho!


ATUALIZAÇÃO DE ÚLTIMA HORA (14/07/2019)!!!

QUEM FOR COMPRAR OS LIVROS DE AIKA NA PRÉ-VENDA, COLOCA NA OBSERVAÇÃO DO PEDIDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE AUTÓGRAFO! A EDITORA ME PERMITIU AUTOGRAFAR OS LIVROS QUE IRÃO PARA A BIENAL, E AÍ ELES SERÃO POSTADOS COM AUTÓGRAFOS PARA QUEM NÃO PUDER IR NA BIENAL!
Mas isso só valerá para quem for comprar na pré-venda! Além disso, é preciso que paguem pelo frete da mesma forma!

- Quando os livros começaram a ser enviados?
A partir do dia 10 de setembro, conforme consta no site da editora. Se houver algum atraso, é preciso resolver com eles. (Sério, pessoal, eu não tenho controle disso xD )

- Eu irei na bienal. Posso comprar por lá?
Com certeza! Porém, quem cuida de toda logística, é a própria Pendragon. Se por acaso acontecer de acabarem os livros antes do fim da bienal ( o que é bem raro de acontecer, mas nunca se sabe...), terá que esperar para comprar pelo site da editora.

- Comprei "Aika - A Canção dos Cinco" na tiragem de 2017, quando era independente. Preciso comprar de novo?
Não necessariamente. A história, de fato, não mudou. O texto foi revisado, tornando-se mais fácil de ler. Quem me conheceu em 2017, sabe que eu não pude pagar revisão... Além disso, a edição da Pendragon conta com mais 2 ilustrações inéditas feitas a pedido da editora, e todas as ilustrações antigas foram remasterizadas e atualizadas: todos os balões ganharam uma nova fonte mais legível e alguns erros de cenário foram corrigidos. Há novas fichas de personagens com curiosidades e as ilustrações para as fichas foram refeitas, pois os desenhos tinham sido feitos em 2015 (sim, antes do wattpad) então, o meu traço ainda estava um pouco estranho.

Comparando algumas ilustrações atualizadas para a edição da Pendragon:


Balões revisados e atualizados com uma fonte mais legível


Novas fichas de personagens e com ilustrações atualizadas. Fichas com novas ilustrações para Mieko e Kinryuu (as ilustrações de Hanako, Inori, Tôzen, Sayuri e seus filhos não existia no impresso, somente no Wattpad.)

As ilustrações em aquarela foram feitas em 2015, com problemas de anatomia e símbolos dos deuses diferentes dos atuais. Agora elas são digitais e ganharão cores novas!


Substituição das retículas de tom de pele de Iruka, Hanako e Inori

Espero ter sanado todas as suas dúvidas! E quero agradecer mais uma vez a todo mundo que está apoiando a Saga Aika, especialmente o povo que me conhece lá de 2016!

Até a próxima!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Evento online da editora Pendragon - e sorteio de kits de Aika!

Tem evento especial nesse sábado para os amantes de livros! Vou participar do 2º Encontro de Dragões da editora Pendragon!
Vão participar vários autores da editora, com brincadeiras, sorteios de livros e brindes! Meu horário de participação será a noite, mas você pode participar desde cedo para conhecer mais sobre as histórias dos autores e participar dos demais sorteios.
Vou sortear um exemplar de Os Quatro Dragões e dois kits com postal, marcadores, bottom e adesivos de Aika! São os últimos brindes de Aika até a Bienal!
 



O evento ocorrerá totalmente online pelo Facebook. Segue o link: https://www.facebook.com/events/292239768345401/
Estarei esperando por vocês :3

terça-feira, 9 de abril de 2019

Novidade especial: os livros de Aika serão publicados pela Pendragon!

Foto tremida porque eu estava muito emocionada ^^'
Sei que está chovendo, sei que os dias têm sido muito difíceis (especialmente para os cariocas como eu), mas hoje quero trazer um anúncio lindo e especial para todos os leitores da saga Aika: a editora Pendragon vai publicar Aika - A Canção dos cinco e Aika - O tabuleiro do Oráculo!!

Sim, vamos ter os dois livros impressos para a Bienal de 2019, que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 30 de agosto a 8 de setembro no Riocentro! E com uma novidade: ilustrações novas para Aika - A Canção dos cinco e uma nova capa para Aika - O tabuleiro do Oráculo!

Estou muito feliz e ansiosa com essa notícia! Me senti super acolhida com a Pendragon na publicação de Os Quatro Dragões e mal posso esperar para ver Aika entrando nessa família linda!

Também quero agradecer a todos os leitores e parceiros por ajudarem a fazer Aika crescer e ganhar o mundo! Esse anúncio é para vocês!

MAS, antes que perguntem, preciso avisar que Aika terá que ser retirado do Wattpad e da plataforma Agakê, para que a editora possa publicar. Como eu já havia prometido aos leitores colocar o livro 2 até o final, as publicações seguirão normalmente toda sexta até o último capítulo (que deve sair por volta de agosto.) Então, os livros ficarão completos por uns 15 dias e depois, se tornarão amostras. Peço com carinho que compreenda essa mudança, pois se não, a editora não poderia vender. Ninguém iria querer o livro sabendo que ele está gratuito em outro lugar... e todos nós temos que sobreviver de nosso trabalho. Em compensação, você poderá ter o livro impresso, revisado, com ilustrações inéditas e a sua disposição para ler quando quiser ou só admirar na sua estante <3

Agora, quero saber de você o que achou dessa novidade incrível! E qual cena de Aika - A Canção dos cinco você gostaria de ver ilustrada nessa nova edição especial? Conta aqui nos comentários!

Ah! Siga a página de Aika e da editora Pendragon no facebook para ter mais informações:
https://www.facebook.com/aikasaga/   e   https://www.facebook.com/editorapendragon/

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Hoje é aniversário da Aika!


Hoje não é sexta mas, é dia da nossa heroína! <3 Aika está fazendo aniversário neste 1º de abril junto com sua autora e NÃO É MENTIRA u_u

(Eu, autora que vos fala, estou há 25 fucking anos tentando convencer as pessoas que não acreditam que meu aniversário é hoje...)

E sim, também é aniversário de muitos, mas muuuuitooos outros personagens! Um site chamado "schara sunrockgo" tem mais de 10 mil aniversários de personagens de anime/mangá registrados, e você pode ir lá ver qual personagem sopra as velinhas contigo! (o link ficará nos comentários). Eu já sabia sobre a Sakura, o Watanuki e o Inuyasha*, mas tantos outros me deixaram surpresa!

Não sei exatamente o porquê de ser uma data tão comum assim nas histórias. Talvez seja por culpa da floração das cerejeiras no Japão. É primavera lá e em algumas regiões do país, as sakuras estão colorindo as cidades a partir de hoje. A floração começa do sul e vai subindo até o norte por volta de 20 de março a 20 de abril, devido a influência do clima. As fotos desse período são lindas demais!

Conta aqui nos comentários se você faz aniversário com algum personagem!

*a data do aniversário do Inuyasha não foi definida pela autora, mas o fandom definiu que seria 1º de abril faz alguns anos xD